No ultimo domingo (15) a cidade de Goiandira foi as urnas para a escolha de prefeito e vereadores. A disputa ficou entre Alisson Henrique Barbosa Peixoto, popularmente conhecido como Allisson do Posto (DEM) um empresário bem sucedido e o ex-prefeito, o professor Erick Marcos(MDB). Mas com avassaladora vantagem onde obteve 73,70% 2.433 votos, Allisson será o novo prefeito da cidade a ser empossado no dia 1° de janeirro que estará fazendo a gestão ao lado de seu vice o odontólogo e ex-prefeito Neusmar Vaz de Santana.
Erick obteve 26,30 % com 868 votos.
Allisson enfatizou sua satisfação em se tornar o gestor da cidade e também sobre os compromissos feitos na campanha: "Esse é um momento especial de renovação para nosso município, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à mim e ao Neusmar a oportunidade de administrar este município que tanto amamos. Afinal, foi muito bom poder contar com o apoio e o voto de confiança de cada um de vocês. Fizemos novos amigos e isso para mim, não tem preço que pague. Saber que vou poder cuidar mais das pessoas que tanto precisam de ajuda me dá ainda mais ânimo para iniciar essa nova jornada. Vou aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras experiências e administrar com amor e carinho".
Dos 9 vereadores eleitos, seis são estreantes
Das 9 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de Goiandira, 3 serão ocupadas por vereadores já conhecidos da população e seis dos eleitos são novatos na votação do último domingo (15) e serão estreantes.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DEM será o partido com a maior bancada no Legislativo a partir de 2021. Candidato mais votado foi o novato Pedro Zoim, que se elegeu com 251 votos.
O DEM, que é o mesmo partido do prefeito eleito Allisson Henrique Barbosa Peixoto – Allisson do Posto, fez três cadeiras, assim como o MDB. O PDT fez duas cadeiras. E o PSDB uma cadeira.