Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Una lança o "Desafio das Profissões" inspirado no jogo Escape 60

Instituição de Ensino utiliza linguagem moderna e jovem para falar sobre as profissões com estudantes do Ensino Médio

Por Redação em 15/12/2020 às 12:12:39
(Reprodução)

(Reprodução)

Com a aproximação do Enem, estudantes de todas as partes do país têm procurado diversas formas de se preparar para o exame. Uns estudam utilizando métodos mais tradicionais, como livros e apostilas, e outros buscam ferramentas mais arrojadas, com formato mais interativo. Milhares de jovens têm dúvidas sobre qual carreira seguir, e pensando em oferecer este preparo através de recursos tecnológicos, a Una traz o "Desafio das Profissões". Por meio de uma experiência moderna e divertida, inspirada no Escape 60, o game tem enigmas sobre as principais carreiras que são dúvidas desses alunos, testando seus conhecimentos sobre as profissões. Para passar pelos enigmas, o aluno tem de ter habilidades necessárias para obter bom resultado na prova como foco, estratégia, gerenciamento do tempo e raciocínio rápido. Os interessados podem se inscrever pelo site https://escape60.com.br/anima.php e conferir a novidade.

O diretor da Una regional Triângulo Mineiro e Goiás, Everton Luiz dos Santos, destaca a relevância desta iniciativa. "Sabemos da importância que o momento de decisão sobre a carreira profissional tem para o estudante, e uma forma que encontramos de apoiar estes jovens neste período decisivo, de maneira interativa e descontraída, foi com o desenvolvimento de uma ferramenta que traga informações e curiosidades para que conheçam detalhadamente as profissões. O "Desafio das Profissões" utiliza a gameficação, com inspiração no Escape 60, para se aproximar dos estudantes, com uma linguagem e formato que eles buscam no dia a dia", ressaltou.

O jogo é formado por nove enigmas que falam sobre vida & carreira e profissões, onde os participantes precisam acertar as questões para seguir nas próximas fases. Para cada uma das charadas, os jogadores terão a possibilidade de receber uma dica para seguir adiante caso não consigam avançar sozinhos para o próximo desafio, que apresentam questões e curiosidades relacionadas às áreas de Engenharias, Odontologia, Psicologia, Administração, Medicina Veterinária, Biomedicina, Direito, entre outras áreas de conhecimento.

Nos últimos três meses, a Una realizou lives exclusivas com dicas para o Enem com professores universitários e de cursinhos que utilizam paródias para tornar o processo de aprendizagem mais leve e divertido. Após participar do "Desafio das Profissões, os estudantes terão acesso gratuito a esses conteúdos que estão disponíveis na plataforma do "Com Você no Enem" para que ampliem o conhecimento sobre os principais temas e áreas do conhecimento abordados no exame. Os alunos interessados ainda terão a oportunidade de avaliar seus conhecimentos para a prova no simulado que será realizado no dia 9 de janeiro e poderão concorrer a bolsas de estudo de até 100% na Una de acordo com regras previstas no edital.

Fonte: GA Comunicação

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários