Ex-vereador de Cristianópolis, Guilherme Pereira Faustino Filho foi encontrado morto em sua casa. Segundo informações, ele tirou a própria vida. O ex-parlamentar tinha 44 anos, deixa um filho pequeno. Ainda não se sabe os motivos que levaram Guilherme a cometer suicĂdio.
Trajetória
A trajetória polĂtica do vereador Guilherme Faustino foi influenciada pelos pais, em 2003 foi convidado para entrar na vida polĂtica, quando foi suplente de vereador. Em 2008 disputou a eleição vindo a ser eleger para o mandato 2009/2012. Novamente em 2012 foi reeleito para o mandato 2013/2016. Em 2016 e 2020 disputou ficando na suplĂȘncia. Na gestão 2017/20 do prefeito Jairo Gomes Pereira Junior comandou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer até o mĂȘs de agosto de 2020, quando se desincompatibilizou para disputar uma vaga no parlamento nas eleições de novembro, era um jovem lĂder articulado na cidade de Cristianópolis, participou efetivamente do ultimo pleito eleitoral na campanha da prefeita eleita , hoje diplomada Juliana Costa da FarmĂĄcia (DEM).
Colar de Ouro do Instituto Tiradentes
Em seu ultimo mandato de vereador 2013/2016, Guilherme Faustino recebeu o "Colar de Ouro" pelo Instituto Tiradentes, o tĂtulo é conferido ao vereador mais bem conceituado pela população do municĂpio. É uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes.