Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Bela Vista de Goiás: Recém empossada para o 2º mandato, Nárcia Kelly trabalha na viabilização do auxilio emergencial na cidade

Projeto de Lei referente ao auxílio está em fase de elaboração e será votado pela Câmara Municipal

Por Redação em 06/01/2021 às 19:04:56
Este auxílio inovador faz parte do Plano de Recuperação em Decorrência da Pandemia, elaborado por Nárcia ainda durante a campanha, em 2020 (Reprodução)

Este auxílio inovador faz parte do Plano de Recuperação em Decorrência da Pandemia, elaborado por Nárcia ainda durante a campanha, em 2020 (Reprodução)

A prefeita Nárcia Kelly (Progressistas), recém empossada para o 2º mandato em Bela Vista de Goiás com uma votação muito expressiva, está se preparando para fornecer à população bela-vistense o Auxílio Municipal Emergencial, em substituição ao auxílio do Governo Federal, que teve fim em dezembro. O Projeto de Lei referente ao auxílio está em fase de elaboração e será votado pela Câmara Municipal, onde é visto com bons olhos pela maioria. Este auxílio inovador faz parte do Plano de Recuperação em Decorrência da Pandemia, elaborado por Nárcia ainda durante a campanha, no ano passado. A pessoa precisa atender alguns pré-requisitos, previstos em lei, para receber o auxílio e, quando o receber, possui algumas obrigações, como a capacitação por meio de cursos profissionalizantes, o uso do valor recebido apenas nos comércios do município e o tratamento psicológico da Rede Pública de Saúde.


Portal Serra Dourada News: Nárcia, esse projeto é inovador. O que pensa sobre isso?

Nárcia Kelly: Sabemos que muitas pessoas foram prejudicadas financeira e psicologicamente durante a pandemia. Por isso, nosso Plano de Recuperação em Decorrência da Pandemia contempla tudo: o auxílio financeiro, de R$ 300,00 por um pedido, a princípio, de 6 meses, para socorrer emergencialmente os mais prejudicados. A pessoa que receber o auxílio terá algumas obrigações para que não perca o benefício: fazer cursos profissionalizantes (estamos fechando parceiras nesse sentido), fazer tratamento psicológico (gratuito) e também terá que gastar o dinheiro apenas no município, para fomentar o comércio local. Dessa forma, a economia do município, como um todo, terá uma significativa melhora.


Portal Sdnews: Além do Plano de Recuperação Pós-Pandemia, quais serão suas principais ações nesta nova gestão?

Nárcia Kelly: Vamos finalizar todas as obras já iniciadas, como a retirada de todos os bloquetes do Centro, e iniciar novas obras, para que Bela Vista continue sendo um verdadeiro canteiro de obras. Vamos seguir priorizando a saúde e a educação no município.


Portal Sdnews: Houve muitas mudanças em seu secretariado?

Nárcia: Fui muito feliz com a equipe da gestão passada, mas, nesta, houve alguns ajustes. Estou muito satisfeita e confiante, pois reunimos um time competentíssimo e com muito conhecimento técnico. São cinco mulheres e sete homens, mas, contabilizando outros cargos de primeiro escalão, as mulheres são maioria. A diversidade é a maior característica desse time, tanto em gênero quanto em idade e é essa representatividade a maior marca da nossa gestão, feita pelo e para o povo bela-vistense.


Portal Sdnews: As mulheres têm tudo destaque nas suas gestões

Nárcia: Fui, não só a primeira prefeita, mas a primeira mulher a se candidatar para o posto em Bela Vista de Goiás. Pela primeira vez as mulheres são maioria no primeiro escalão (considerando o cargo de procuradora geral e diretora do Previbel) e, consequentemente, nunca houve tantas ações voltadas para as mulheres por aqui. Também estamos com planos de criar uma secretaria voltada para a mulher e tenho certeza de que nosso município será cada vez mais plural e igualitário.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bela Vista de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários