Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

CIMOSU promove assembleia para deliberar pauta e ações da instituição

Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano é composto por Anhanguera, Cumari, Goiandira e Nova Aurora e delibera principalmente as questões ambientais e resíduos sólidos dos associados

Por Redação em 11/01/2021 às 21:15:09
Gestores, secretarios e assessorias dialogando no CIMOSU (Reprodução)

Gestores, secretarios e assessorias dialogando no CIMOSU (Reprodução)

Na manhã desta segunda (11/01), o Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano – (CIMOSU), realizou na Prefeitura Municipal de Cumari Professor Antônio Isaac Assembleia Geral Ordinária para deliberar pauta e diversos assuntos preestabelecidos pelos municípios associados.

Participaram da ordinária, o presidente do CIMOSU e prefeito de Cumari João Rios, os prefeitos: Marcelo Paiva (Anhanguera), João Pimenta de Pádua Junior (Nova Aurora) e Allisson Henrique Barbosa Peixoto (Goiandira) acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente: Gabriel Lourenço da Silva (Cumari), Paulo Fernandes Martins (Nova Aurora), a e Leandro Marques de Souza (Goiandira), a Assessora da SEMMA de Nova Aurora Mariza Barbosa, os Assessores do CIMOSU: Luciano da Silva Barbosa (Administrativo), Dr. Thadeu Botega Aguiar (Jurídico), Matusalém Tomaz Garcia (Contabilidade) e Daiane Raquel Garcia Dantas (Ambiental) e contando também com a presença do vice-prefeito de Goiandira Dr. Neusmar Vaz de Santana.


Na pauta da ordinária foi dialogado a seguinte ordem: 1) – Continuidade das atividades do Consorcio; 2)-Prestação de Contas do CIMOSU Exercício 2020 até 31 de dezembro de 2020; 3) Proposta de orçamento do CIMOSU para o exercício 2021.

Após as deliberações, o Assessor Jurídico Dr. Thadeu Aguiar a pedido do prefeito de Goiandira Allisson Peixoto expos a situação dos autos, onde o CIMOSU figura com Solidário ao Município, onde esta sendo acionado pela situação de abandono no deposito de lixo, destacando parecer da SEMAD (Secretaria de Estado Meio Ambiente e Desenvolvimento), que trará problemas aos gestores , talvez irreversíveis.


Allisson destacou ainda com ação aprovada em assembleia de limpeza do local acredita que serão muito importantes no processo. Salientou ainda que foi ajuizada a ação solicitada em face da antiga Assessoria Ambiental do Engenheiro Mildo Assis ainda são despacho pelo recesso judiciário e que o Município de Goiandira foi notificado dos débitos que deixou dos rateios de 2020 no valor de 72 mil, que poderão ser parcelados pela atual gestão a critério da Assembleia desde de que não ultrapasse o exercício.


Finalizando as assessorias, os associados e o presidente João Rios definiram nova Assembleia para proximo dia 18 de janeiro as 7 hs e 30, novamente em Cumari.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários