O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tomou posse como prefeito definitivo de Goiânia, desta sexta (15/1). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de vereadores no período da manhã e dois dias após a morte do prefeito licenciado Maguito Vilela (MDB).
Rogério Cruz teve o cargo de vice-prefeito extinguido pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), ainda ontem. Ele ocupava a função de prefeito em exercício e agora assumiu o posto em definitivo.
Durante discurso ele reforçou que continuará sendo soldado de Maguito. "Já afirmei que seria um fiel soldado do prefeito de Maguito, e assim serei", disse ele emocionado.
Cruz informou ainda que boa parte dos secretários foram indicados e aprovados por Maguito Vilela e que irão permanecerão no cargo. "Quero fazer por Goiânia tudo aquilo que Maguito sonhou e projetou", reforçou.
A cerimônia contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que discursou durante a posse, e dos 35 vereadores eleitos por Goiânia. Deputados e secretários também marcaram presença durante evento.
Maguito Vilela morreu na última quarta-feira após ficar 83 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ter complicações decorrentes da Covid-19. Maguito travou uma luta contra a doença e chegou a enfrentar duas infecções nos pulmões. Ele estava internado ainda durante a campanha e chegou a tomar posse na UTI.