Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Detran orienta pais e alunos na volta às aulas

Campanha busca incentivar o transporte correto de crianças, o uso do cinto, respeito à faixa de pedestre e estacionamento em fila dupla

Por Redação em 15/01/2021 às 17:48:05
(Reprodução)

(Reprodução)

A volta às aulas não precisa vir acompanhada de tumulto trânsito nas proximidades de escolas e colégios. Essa é a mensagem que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) pretende levar a pais e alunos na próxima semana, quando realizará campanha de conscientização para alertar sobre o transporte correto de crianças, o respeito à faixa de pedestre, o uso do cinto de segurança e a parada ou estacionamento de veículos, que nunca deve ocorrer em fila dupla, mesmo que seja por alguns segundos. A ação acontece de 18 a 22 de janeiro em frente a diversas instituições de ensino da capital.

Durante o ano letivo, nas proximidades de escolas são temidas pelos motoristas. Nos horários de início e término das aulas é comum ver condutores parando em fila dupla. O fato tumultua o trânsito e eleva o risco de acidentes. Em 2019, 5.338 motoristas foram flagrados cometendo essa infração em Goiânia. Para alertar para o perigo que a situação representa, colaboradores da Gerência de Educação de Trânsito do Detran-GO realizarão ação educativa em frente às instituições conversando com pais e alunos nos horários de entrada e saída dos alunos.

Além do estacionamento, a campanha irá alertar para a importância do respeito à faixa de pedestre, do transporte seguro de crianças e do uso do cinto de segurança. Apesar de estudos comprovarem a eficácia do dispositivo na prevenção de lesões graves e na redução do índice de mortes em casos de acidentes, muitos goianienses ainda insistem em desprezá-lo, contrariando a legislação de trânsito. Só em 2020, 107.113 condutores foram multados porque eles ou os passageiros não utilizavam o cinto.

*Serviço

*Campanha educativa de volta às aulas

*Horário: Das 6h às 8h e das 11h às 13h


*Dia 18

Espaço Pedagógico Educacional, Rua 242, 90.


Colégio Atual 2000, Rua V-6, 819, Vila Rezende..


*Dia 19

Escola Dimensão Raios do Sol, Rua José de Alencar, Cidade Jardim.

Colégio Intelectual Integral, Rua Otawa, Jardim Novo Mundo.


*Dia 20

Instituto Educacional Emmanuel, Av. Cora Coralina, 407, St. Sul.

Colégio Goianiense Adventista, Rua Capistabos, 1345, St. Genoveva.


*Dia 21

Colégio Progressivo, Rua Domingos de Abreu Vieira, 748, Cidade Jardim.

Centro Educacional Sesc, Av-198, 224, Jd. América.


*Dia 22

Colégio Santo Agostinho, Rua Cinquenta e Cinco, 63, Centro.

Colégio Claretiano, Av. Paranaíba, 370, Setor Central.

Fonte: Com informações da Comunicação Setorial do Detran-GO.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários