O governador Ronaldo Caiado embarcará às 4 horas de amanhã para São Paulo em busca da vacina contra a Covid-19. Segundo ele, a viagem foi um convite do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele deve chegar em São Paulo às 7 horas da manhã para a reunião.
Ainda de acordo com Caiado, assim que ele retornar, as vacinas serão distribuídas para os municípios e a campanha de vacinação no Estado iniciará de forma imediata.
São Paulo começou hoje a vacinação contra o coronavírus. Uma enfermeira foi a primeira a se vacinar após a Anvisa aprovar a dose produzida no Brasil para uso emergencial.
Caiado reforçou no final da tarde deste domingo que Goiás está preparado para receber as doses e iniciar a campanha de vacinação e os profissionais de saúde também estão preparados.
Os goianos que compõe o grupo de risco serão os primeiros a receber a vacina. "A estrutura nossa de vacinação está totalmente pronta e organizada. As seringas todas com agulhas e toda nossa equipe já com EPIs e toda nossa regionalização da saúde também e a distribuição neste momento ao grupo de risco", disse Caiado.
Estava previsto para amanhã às 8h30 uma reunião entre o governador e os prefeitos goianos para debater a situação do coronavírus. A reunião foi desmarcada para que Caiado vá até São Paulo.