Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Obras em pontos danificados pelas chuvas estão em estágio avançado

Prefeito Rogério Cruz vistoriou, neste domingo (17/01), serviços em execução nos locais que apresentaram alagamentos e outros estragos

Por Redação em 17/01/2021 às 19:51:59
Rogério Cruz, Bittencourt e Aristóteles de Paula vistoriou cinco canteiros de obras

Rogério Cruz, Bittencourt e Aristóteles de Paula vistoriou cinco canteiros de obras

As obras de recuperação de vias, encostas e construção de novas galerias pluviais, após os estragos provocados pelas fortes chuvas das últimas semanas, estão em fase de conclusão em diversos pontos de Goiânia. Neste domingo (17/01), o prefeito Rogério Cruz vistoriou cinco canteiros de obras, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, e do presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, para garantir que os serviços ocorram com celeridade.

"Estivemos aqui na semana passada e demos a ordem para que os trabalhos fossem feitos, para que não entre água na casa das pessoas, e vejo hoje um grande avanço. Essa força-tarefa continua para concluirmos toda essa reestruturação", afirmou o prefeito ao destacar que um conjunto de obras de infraestrutura compõem o plano de governo.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) mantém cerca de 600 servidores mobilizados dia e noite para reforçar os serviços de manutenção e realizar intervenções pontuais. "Estamos trabalhando todos os dias com equipes da Seinfra nas ruas, da Comurg e com todos aqueles que estão envolvidos em conter os alagamentos. Isso tudo para termos o cuidado com a nossa população, este é o foco do nosso trabalho", destacou Rogério Cruz sobre a força-tarefa da Prefeitura.

Durante a vistoria dos locais atingidos, o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt, reforçou que o trabalho será contínuo e que as equipes estão atuando em conjunto com as outras pastas no monitoramento de todas as áreas. "Desde o último domingo, estamos nas ruas com um intenso trabalho, a população está sentindo a presença do poder público, não vamos descansar enquanto não resolvermos todas as demandas", afirmou Bittencourt.

Diálogo

Além de inspecionar os serviços em execução, durante a agenda o prefeito se atentou a outros espaços públicos que merecem intervenções. No Setor Gentil Meirelles, onde vistoriou a construção de uma galeria de drenagem, Rogério Cruz recebeu a sugestão de um morador para que nomeie uma das praças do bairro como "Praça dos Artistas", já que cerca de 25 ruas do bairro levam o nome de artistas.


Outra demanda apresentada pelos vizinhos, e já encaminhada pelo prefeito ao presidente da Comurg, é a revitalização de uma viela e ainda o reforço na iluminação pública.

Os locais visitados foram a ponte da Vila Alpes; Avenida C4, no Jardim América; Rua VF 53, no Setor Finsocial; Rua El Greco, no Gentil Meirelles; e a Marginal Botafogo, na altura do Setor Norte Ferroviário. Uma das obras em execução, a galeria de drenagem da Avenida C4, deve ser concluída em quatro dias para que o trânsito no local volte à normalidade. Já a requalificação da Marginal Botafogo deve ser entregue em sete dias.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários