Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Hidrolândia: Presidente e corpo técnico da Saneago realiza visita técnica abondando projetos e investimentos previstos para município

Obras de implantação de redes de distribuição de água nos bairros Parque Flamboyant, São Francisco e Santa Bárbara está em processo licitatório para contratação em curto prazo

Por Redação em 11/02/2021 às 22:06:50
(Reprodução)

(Reprodução)

O presidente, Ricardo Soavinski, esteve nesta quinta-feira (11/2) em Hidrolândia, realizando visita técnica acompanhado do diretor de Expansão, Fernando Cozzetti. Pela manhã, a comitiva participou de reunião com o prefeito Zé Délio Júnior, vice-prefeito e vereadores, que contou com apresentação institucional da Companhia, abordando os trabalhos em andamento, projetos e investimentos previstos para o município.

A visita técnica foi realizada em unidades da Saneago, como captação no Ribeirão das Grimpas e sistema de abastecimento de água de Olona, distrito de Hidrolândia. Também foram visitados alguns bairros. Tudo isso para seguir acompanhando o crescimento da cidade e ampliar o sistema existente atualmente. Em Hidrolândia, o abastecimento com água tratada é universalizado, com cobertura de 100% da população e atendimento a mais de 11 mil pessoas. O prefeito agradeceu a maneira receptiva da gestão da Saneago e parabenizou: "A atuação demonstra planejamento".

Soavinski destacou a importância da parceria entre a Saneago e as prefeituras: "temos que estudar e trazer as alternativas para apresentar aos prefeitos, discutir juntos e tomar decisões". Na oportunidade, o presidente também explicou sobre as ações e projetos previstos para a cidade. "A Empresa desenvolveu um sistema de indicadores e metas para cada distrito em que opera e nós estamos aqui para apresentar, rever e ajustar de acordo com a realidade do município", afirmou.

Investimentos

Entre as medidas para ampliar o sistema de abastecimento de Hidrolândia em curto prazo, está o processo licitatório para contratação das obras de implantação de redes de distribuição de água nos bairros Parque Flamboyant, São Francisco e Santa Bárbara. Os investimentos são de R$ 2,3 milhões e irão beneficiar mais de 3.800 moradores.

Estão incluídos no contrato: implantação de três poços tubulares profundos; Centro de Reservação Cidade das Águas; adutora de água bruta com cerca de 1,3 km de extensão; adutora de água tratada com aproximadamente 1,6 km; elevatória de água tratada; e redes de distribuição de água tratada – sendo a principal com 1,4 km de extensão e a secundária com 8,44 km. O prazo previsto para execução dos trabalhos é de sete meses.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Saneago

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários