Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Secretaria da Mulher fecha parceria com Senai para cursos de qualificação profissional

Cursos voltados exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica devem começar no mês de março

Por Redação em 17/02/2021 às 22:04:27
(Reprodução)

(Reprodução)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a abertura de novos cursos de qualificação profissional. A secretária Tatiana Lemos se reuniu na manhã desta quarta-feira (17/2) com a analista de Mercado do Senai, Dionézia de Sales, para tratar dos novos cursos de qualificação profissional nas áreas de panificação e de assentamento de cerâmica.

Os cursos gratuitos serão voltados exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica da capital. Devem começar no mês de março com 16 vagas para panificação e 80 para assentamento de cerâmica. As alunas terão acesso a vale-transporte para frequentar as aulas e certificado ao final dos cursos.

Segundo Tatiana, a intenção é levar a qualificação para regiões onde há mais mulheres em situação de vulnerabilidade social. "Precisamos alcançar mulheres dependentes financeiramente, que sofrem algum tipo de violência e que não se separam porque não têm como se sustentar. Nosso objetivo é quebrar o círculo da violência dando oportunidades de autonomia financeira para que elas saiam dessa condição".

Para a representante do Senai, a parceria é de grande importância para mudar a realidade de vida das mulheres. "O alinhamento e a articulação desses novos cursos são de suma importância para promover a mudança na vida dessas mulheres", disse.

Participaram da reunião, a diretora Administração da SMPM, Gleidy Franco; a gerente de Finanças e Contabilidade da SMPM, Cleusa Cândida; a coordenadora de Unidades Descentralizadas da SMPM, Dalila Lacerda e a coordenadora do Centro de Formação da Mulher da SMPM, Renata Mendonça.

Fonte: Com informações de Roberta Amorelli, da editoria de políticas para as Mulheres Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários