Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Gestores anunciam novo decreto com lockdown no domingo e restrições rígidas durante a semana

Mesmo com casos controlados e apenas três casos em recuperação no município, como meio de precaução ao controle do vírus, o município acata decisão do governador e instituições de saúde

Por Redação em 22/02/2021 às 13:24:42
o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) e seu vice Haroldo Calaça (DEM) da cidade turística de Três Ranchos, durante transmissão(Reprodução)

o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) e seu vice Haroldo Calaça (DEM) da cidade turística de Três Ranchos, durante transmissão(Reprodução)

Em reunião, na última sexta-feira (19), com a equipe do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 e também a toda equipe de gestão, o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) e seu vice Haroldo Calaça (DEM) da cidade turística de Três Ranchos, em uma transmissão, ao vivo, anunciaram novas medidas para o combate a Pandemia da Covid-19.

Um dos mais jovens prefeitos do Estado (36 anos), Deleon , desde o início da Pandemia, no país se posicionou com determinação e, não recuou em suas decisões. Nesse momento em que Goiás está com colapso no sistema de saúde e não possui vagas para tratamento intensivo aos pacientes decorrentes da doença, mais uma vez o prefeito não titubriou e colocou: "Não tem sido fácil, mas temos que tomar decisões nesse momento que é sim, o mais difícil que nossa geração já enfrentou e teremos que tomar medidas que salvem vidas. Tivemos uma reunião online com o governador do Estado de Goiás (Ronaldo Caiado-DEM) e soltou uma nota técnica solicitando aos prefeitos e aos municípios que aderissem às restrições no Estado de Goiás que está, realmente, em estado de calamidade pública mesmo, com falta de leitos de UTI e leitos de enfermaria".


Acrescentando que, mesmo o município não estando em estado de calamidade, irá tomar medidas rígidas para que esse quadro não mude na cidade e ainda ajude outros municípios vizinhos, como Catalão: "Nossa região não é diferente, inúmeras cidades em calamidade e a nossa porta de entrada da região que é Catalão, está nessa linha vermelha de calamidade pública. E o prefeito de Catalão Adib Elias (PODE) publicou o Decreto que vai vigorar nos próximos oito dias. Nesse sentido, temos que levar isso em consideração, mesmo que, nesse momento não seja nosso cenário, Três Ranchos, apesar de estarmos com os níveis controlados, graças a Deus e ao trabalho que que toda nossa equipe, temos apenas três pessoas, vamos tomar medidas para continuar dessa forma e que melhore ainda mais e que não haja contaminação também nesse período. E agora com o lockdown em Catalão, temos que cuidar para que as pessoas não saiam de Catalão e venham para Três Ranchos e causem uma superlotação aqui e assim espalharem o vírus para as pessoas Catalão e também para as pessoas Três Ranchos. Diante disso, também estamos tomando as medidas quanto ao que será e o que não será permitido nesses próximos oito dias".

E enfatiza que a decisão foi tomada com coerência e que para que surta resultados é necessário o envolvimento da população: "Decidimos pela publicação de um novo Decreto e pedimos para que todas as pessoas nos ajudem a mudar essa situação, seguindo com responsabilidade todas as normativas. Vamos intensificar durante a semana e no domingo faremos lockdown".

Veja o que fica definido no Decreto:


Poderão funcionar:

Supermercados e congêneres;

Farmácias;

Distribuidores e revendedores de gás e posto de combustível;

Unidade de Saúde, somente para serviços de urgência e emergência;

Cemitério e velório com acesso máximo de 10 pessoas;

Estabelecimentos comerciais que atuem na venda de produtos agropecuários;


Terminantemente proibido:

Locações de casas de veraneio, de embarcações, bem como quaisquer atividades de hospedagem, tais como: pousadas, hotéis, casas de temporada, acampamentos, entre outras atividades do gênero;

Atividades em restaurantes, bares, disk bebidas, lanchonetes e demais atividades congêneres (permitido no sistema de entregas / delivery / balcão / drive thru até as 20h);

Atividades religiosas em templos religiosos;

Funcionamento de guarda barcos;

Consumo de alimentos e bebidas no interior de qualquer estabelecimento comercial.


Fechados:

Todos os acessos à Praia Artificial;

Atividades da Academia Três Ranchos, das quadras de esporte e do Estádio de Futebol;

Suspensas todas as atividades / Atendimentos presenciais, no âmbito das repartições públicas municipais (os servidores deverão realizar suas atividades internamente, com Atendimentos via telefone e whatsapp em horário comercial);



Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Ranchos

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários