Refiz Economia 2021
Mosaic Social

Fieg pede prorrogação de cadastramento de barragens

Por Redação em 05/03/2021 às 19:17:13
(Reprodução)

(Reprodução)

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás protocolou, nesta semana, pedido para a prorrogação do prazo de cadastramento de barragens em Goiás. A solicitação, encaminhada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) pelo Conselho Temático de Meio Ambiente (CTMA), busca alinhar o cronograma goiano aos prazos adotados por outros Estados, sobretudo considerando o impacto da pandemia na operação das empresas.

"Reconhecemos o empenho e esforço que vem sendo feito para realização do cadastramento e a importância em mapear e vistoriar as barragens. Mas o prazo concedido foi indiscutivelmente curto em tempos normais, ainda mais diante da pandemia que vivemos", argumenta o presidente do CTMA e vice-presidente da Fieg, Flávio Rassi.

O requerimento, também endossado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), foi entregue ao Superintendente de Recursos Hídricos e Saneamento da Semad, Marco José Melo Neves, e solicita dilação até dezembro/2025.

No encontro, também foi proposta parceria e troca de informações de produtos desenvolvidos pela Sala de Situação de Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais da Semad que possam ser inseridos no Observatório Iris Rezende Machado, iniciativa da Fieg que subsidia o setor produtivo com informações estratégicas.

A reunião foi acompanhada pelo coordenador técnico da Fieg, Alessander Araújo, e pela assessora executiva do CTMA, Elaine Farineli.

Fonte: Com informações da FIEG

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários