Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeitura reitera Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19

Com reabertura administrativa à comunidade escolar, a Secretaria de Educação de Goiânia reenviou às instituições de ensino do município documento que trata de medidas sanitárias preventivas

Por Redação, Núbia Alves, da Editoria de Educação em 07/04/2021 às 16:18:49
Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19 para todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino

Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19 para todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), reenviou o Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19 para todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino. O intuito da Pasta foi de reiterar junto às instituições todas as medidas sanitárias preventivas de combate à doença, na semana em que as unidades foram reabertas para atividades administrativas junto à comunidade escolar.

O Plano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e encaminhado para as escolas e Cmeis, desde o início da pandemia, ainda em 2020. Dentre as medidas recomendadas no documento, estão procedimentos específicos nos ambientes escolares, orientação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e sistemas de proteção coletivos e individuais.

As unidades educacionais foram abertas para o atendimento administrativo ao público desde a publicação do decreto da Prefeitura, que reabriu as atividades não essenciais em Goiânia. Sendo assim, o quadro administrativo das instituições está em regime de escalonamento, definido por cada gestor escolar, para atender a comunidade escolar com a distribuição dos kits de alimentação escolar, a entrega impressa de atividades àquelas famílias que não possuem acesso à internet ao Avah e, em algumas delas, para o cadastramento do Renda Família junto à Semad.

Vale lembrar que, apesar de o Plano de Contingência deliberar, também, sobre práticas escolares presenciais, o retorno presencial das aulas não tem data e nem previsão para acontecer. Só vai ocorrer quando os órgãos de saúde, responsáveis pelo controle e condução da pandemia em Goiânia, assegurarem a segurança dos profissionais da educação e dos alunos.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários