Mosaic Emprega Mais 2

Anhanguera: Marcelo Paiva nomeia nova secretaria de saúde

Por Redação em 08/04/2021 às 17:14:24
Wanessa Freitas Pinho assume a Secretaria Municipal da Saúde

Wanessa Freitas Pinho assume a Secretaria Municipal da Saúde

O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, anunciou na tarde da última quarta-feira, 07/4, mudanças administrativas no município. Wanessa Freitas Pinho assume a Secretaria Municipal da Saúde.

Wanessa Freitas é nutricionista e pós em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar e Nutricional.

A nova secretaria destaca o trabalho que irá desempenhar e também dos projetos futuros frente à pasta. "É um desafio que me foi passado, fico contente por isso e me dedicarei ao máximo para fazer um bom trabalho. Penso que quando escolhemos ou aceitamos trabalhar na área da saúde temos que estar conscientes de que vamos estar diariamente tratando do bem mais precioso que uma pessoa pode ter, que é a saúde. Isso me remete a pensar em uma responsabilidade muito grande. Eu sei que as coisas precisariam ser melhores, isto não falando de município, mas no geral, mas o que temos a fazer é aproveitar, otimizar ao máximo aquilo que temos, isto pode gerar uma diferença. Estamos no enfrentamento de uma pandemia, a do Coronavirus Covid 19, a qual temos que buscar inovações e medidas a todo momento no combate ao vírus. Temos bons profissionais aqui, já tive a oportunidade de trabalhar e sei que eles também querem fazer o melhor". salienta Wanessa Freitas.

Planos e projetos:

"Quanto aos planos, temos uma porção, já estamos em tratativas com médico para compor equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que é um programa que temos no município, e que não está em seu pleno desenvolvimento hoje, mas que se estivesse facilitaria a vida das pessoas que buscam os serviços de saúde, pretendemos chegar a ter complexidade para atender a população, atendimento este que muitas vezes pode ser voltado à prevenção, para que quando tivermos que prestar o atendimento curativo, também possamos fazê-lo com mais qualidade, incluo aqui o tempo de espera quando da necessidade de uma consulta por exemplo, porque desta forma será possível ter uma maior organização e evitar que muitas pessoas busquem o atendimento ao mesmo tempo".

Adequação e revitalização da UBS Sebastiana Nuta:

"Quando tivermos a conclusão do espaço físico da Unidade Básica de Saúde Sebastiana de Jesus Rosa Nuta, prevista para o primeiro semestre deste ano e disponibilizarmos os recursos humanos, será possível a concretização destas ações. Estes são alguns dos planos dentre muitos, acho que é preciso ir estabelecendo metas e buscar uma após a outra".

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários