Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Senador Canedo: PolĂ­cia recupera 200 doses de vacinas vendidas ilegalmente

Em depoimento, o criminoso disse que pode ter vendido outros lotes de vacinas roubadas

Por Redação em 07/04/2021 às 23:12:08

    A polĂ­cia de Senador Canedo, recuperou 200 doses da vacina contra a covid-19. Os frascos estavam sendo vendidos ilegalmente. Pelo menos 170 doses da CoronaVac foram encontradas guardadas na geladeira da casa de Marcos Antônio Costa de Oliveira, de 28 anos. Todos os frascos precisaram ser descartados.

    A Prefeitura de Senador Canedo informou nesta quarta-feira (7/4) que um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Policia Militar com 20 frascos de vacina contra a Covid-19. O homem havia guardado as vacinas dentro da geladeira da residĂȘncia dele, que fica no Jardim das Oliveiras.

    Segundo a nota da prefeitura, os 20 frascos continham 200 doses da coronavac e podem ter sido furtados do Hospital de UrgĂȘncias Governador OtĂĄvio Lage (HUGOL). O homem foi encaminhado para a delegacia de Senador Canedo.

    Em nota, o Hugol disse que as campanhas de vacinação interna contra a covid-19 da unidade foram realizadas nos meses de janeiro a março, e as doses da vacina foram transportadas, manipuladas, aplicadas e gerenciadas por equipes de vacinação da Secretaria Municipal de SaĂșde de Goiânia e pela Secretaria Estadual de SaĂșde de GoiĂĄs, acompanhadas pela Guarda Civil Municipal durante todo o perĂ­odo de vacinação. O hospital ficou responsĂĄvel apenas pela disponibilidade da estrutura fĂ­sica apropriada e pela organização e fluxo dos profissionais para vacinação. O Hugol reforçou que não estocou doses de vacina.

    Prisão

    Homem de 28 anos é preso suspeito de vender doses da vacina Coravac em Senador Canedo, GoiĂĄs — Foto: FĂĄbio Castro/TV Anhanguera.

    O tenente-coronel da PolĂ­cia Militar William Mattos diz que a prisão resultou de uma ação entre a corporação e a Guarda Civil de Senador Canedo. Após receberem uma denĂșncia anônima, as equipes começaram a procurar por um homem com as caracterĂ­sticas fĂ­sicas e roupas descritas pelo denunciante, as quais batiam com as do detido.

    Após a prisão em frente ao supermercado, a PM e a Guarda Civil se dirigiram à casa do suspeito, onde encontraram na geladeira a caixa com 17 ampolas da vacina. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade sob um forte esquema de segurança.

    O homem chegou chorando ao local e não se pronunciou. A PM disse que ele tem passagens por roubo.


    Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo

    Comunicar erro
    Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
    Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
    Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

    ComentĂĄrios