Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Luiz Sampaio trabalha para ser o nome forte na disputa para Assembleia Legislativa em 2022

Por Redação em 27/04/2021 às 08:45:59
O advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, suplente de deputado estadual e vice-presidente da Agehab

O advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, suplente de deputado estadual e vice-presidente da Agehab

Mesmo sendo uma pessoa desconhecida na política, em 2018, o advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, que durante o processo tornou-se popularmente conhecido como Luiz Sampaio, mostrou que não estava entrando na vida pública por entusiasmo, conveniência ou interesses próprios e que, muito menos, estava brincando de fazer política.

Com uma vida financeira consolidada e próspera, construída através do trabalho, empreendimentos e investimentos da família, o único objetivo pela escolha de entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO, é colocado por ele: "Sempre tive vontade de servir também através da vida pública, isso, porque ela nos proporciona ajudar mais pessoas, aquelas que, realmente, precisam das políticas públicas.

Luiz ao lado da mãe Maria da Glória
Além de gostar e ter crescido em meio à política. Na minha família tenho referências importantes: meu tio Diógenes Dolival Sampaio que foi prefeito de Catalão, deputado estadual e presidente da ALEGO e tenho minha mãe Maria da Gloria Rosa Sampaio que, além de todos os ensinamentos de vida, é também, o meu maior exemplo de gestora pública, tanto pelo trabalho como vice-prefeita e secretária de educação da nossa cidade natal (Catalão), como pela sua coerência em suas ações, uma pessoas extremamente politizada, com mente aberta para a nova política, lutando por essa forma nova forma, há muitos anos, estando sempre a frente do seu tempo".

E sobre esse ingresso destaca, ainda: "Mas para tudo na vida, tem o tempo certo. Não quis entrar na vida pública para tirar vantagem financeira ou por vaidade pessoal, já tinha conquistado as duas coisas através do meu trabalho. Seria muito cômodo ficar ali, na minha tranquila e confortável vida, fazendo de conta que não via nada do que acontecia com a política e as pessoas que dependem dela, no entanto, sou do time que acredita que: onde os bons não entram, os maus tomam conta".


Houve apostas que, ele como candidato, não obteria mais de que algumas centenas de votos, mas o novato que fez sua trajetória sem padrinhos, surpreendeu a todos com o fechamento das urnas que apontaram "13 mil votos" que o deixou como suplente pelo seu partido na época, o Democratas Cristão (DC).


"Muitas pessoas subestimam as novas ideias e a forma simples de fazer política, sem politicagem, politicagem essa que, literalmente, não é meu perfil, não é minha praia. Essa nova forma de fazer política choca alguns velhos pensamentos. Mas o bom é que agrada quem, realmente, importa que é a população. O que fiz na minha pré-campanha e campanha foi mostrar para aqueles que não me conheciam, quem sou. Falei que não era candidato de fulano, ciclano ou beltrano, e disse sem demagogia, porque haviam vários outros candidatos e se intitulavam, tinham padrinhos renomados na política e daqui, dizia que meus padrinhos eram: Deus, o meu pequeno grupo político e a população que fui conhecendo e que foi abraçando e fortalecendo a nossa campanha e me deram esse presente de milhares de votos a uma pessoa anônima na política. Isso prova que pessoas novas de outros ofícios, devem sim, entrar na politica. Se tiver boa vontade, as pessoas estão dispostas a dar um voto de confiança", ressalta o ex-cartorário.

Sampaio, mesmo sem mandato, mas como vice-presidente da Agencia Goiana de Habitação - AGEHAB, vice-presidente do Partido Cidadania e também com empenho pessoal, tem construído um importante legado em vários municípios da sua região da Estrada de ferro, como: Catalão, Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Cumari, Nova Aurora, Anhanguera, Davinópolis, Ipameri, Campo Alegre, Pires do Rio, Silvânia, Palmelo, Urutaí, Santa Cruz de Goiás, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Senador Canedo, além de varias outros municípios goianos onde também tem serviço prestado.

"Como já disse, a política é uma importante ferramenta para construirmos um lugar mais justo para todos, mas temos que entender que essa mudança tem que ser uma vontade do coração e que está disposto a fazer com os recursos que quem. Porque assim, você acha meios de realizar. Não entrei na política por hobby, entrei porque quero fazer diferença na vida das pessoas que precisam dela, para sua realidade ser transformada".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários