Mosaic Emprega Mais 2

Luiz Sampaio trabalha para ser o nome forte na disputa para Assembleia Legislativa em 2022

Por Redação em 27/04/2021 às 08:45:59
O advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, suplente de deputado estadual e vice-presidente da Agehab

O advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, suplente de deputado estadual e vice-presidente da Agehab

Mesmo sendo uma pessoa desconhecida na política, em 2018, o advogado catalano Luiz Gustavo Rosa Sampaio, que durante o processo tornou-se popularmente conhecido como Luiz Sampaio, mostrou que n√£o estava entrando na vida pública por entusiasmo, conveni√™ncia ou interesses próprios e que, muito menos, estava brincando de fazer política.

Com uma vida financeira consolidada e próspera, construída através do trabalho, empreendimentos e investimentos da família, o único objetivo pela escolha de entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goi√°s - ALEGO, é colocado por ele: "Sempre tive vontade de servir também através da vida pública, isso, porque ela nos proporciona ajudar mais pessoas, aquelas que, realmente, precisam das políticas públicas.

Luiz ao lado da m√£e Maria da Glória
Além de gostar e ter crescido em meio à política. Na minha família tenho refer√™ncias importantes: meu tio Diógenes Dolival Sampaio que foi prefeito de Catal√£o, deputado estadual e presidente da ALEGO e tenho minha m√£e Maria da Gloria Rosa Sampaio que, além de todos os ensinamentos de vida, é também, o meu maior exemplo de gestora pública, tanto pelo trabalho como vice-prefeita e secret√°ria de educa√ß√£o da nossa cidade natal (Catal√£o), como pela sua coer√™ncia em suas a√ß√Ķes, uma pessoas extremamente politizada, com mente aberta para a nova política, lutando por essa forma nova forma, h√° muitos anos, estando sempre a frente do seu tempo".

E sobre esse ingresso destaca, ainda: "Mas para tudo na vida, tem o tempo certo. N√£o quis entrar na vida pública para tirar vantagem financeira ou por vaidade pessoal, j√° tinha conquistado as duas coisas através do meu trabalho. Seria muito cômodo ficar ali, na minha tranquila e confort√°vel vida, fazendo de conta que n√£o via nada do que acontecia com a política e as pessoas que dependem dela, no entanto, sou do time que acredita que: onde os bons n√£o entram, os maus tomam conta".


Houve apostas que, ele como candidato, n√£o obteria mais de que algumas centenas de votos, mas o novato que fez sua trajetória sem padrinhos, surpreendeu a todos com o fechamento das urnas que apontaram "13 mil votos" que o deixou como suplente pelo seu partido na época, o Democratas Crist√£o (DC).


"Muitas pessoas subestimam as novas ideias e a forma simples de fazer política, sem politicagem, politicagem essa que, literalmente, n√£o é meu perfil, n√£o é minha praia. Essa nova forma de fazer política choca alguns velhos pensamentos. Mas o bom é que agrada quem, realmente, importa que é a popula√ß√£o. O que fiz na minha pré-campanha e campanha foi mostrar para aqueles que n√£o me conheciam, quem sou. Falei que n√£o era candidato de fulano, ciclano ou beltrano, e disse sem demagogia, porque haviam v√°rios outros candidatos e se intitulavam, tinham padrinhos renomados na política e daqui, dizia que meus padrinhos eram: Deus, o meu pequeno grupo político e a popula√ß√£o que fui conhecendo e que foi abra√ßando e fortalecendo a nossa campanha e me deram esse presente de milhares de votos a uma pessoa anônima na política. Isso prova que pessoas novas de outros ofícios, devem sim, entrar na politica. Se tiver boa vontade, as pessoas est√£o dispostas a dar um voto de confian√ßa", ressalta o ex-cartor√°rio.

Sampaio, mesmo sem mandato, mas como vice-presidente da Agencia Goiana de Habita√ß√£o - AGEHAB, vice-presidente do Partido Cidadania e também com empenho pessoal, tem construído um importante legado em v√°rios municípios da sua regi√£o da Estrada de ferro, como: Catal√£o, Tr√™s Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Cumari, Nova Aurora, Anhanguera, Davinópolis, Ipameri, Campo Alegre, Pires do Rio, Silv√Ęnia, Palmelo, Urutaí, Santa Cruz de Goi√°s, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulh√Ķes, Orizona, Senador Canedo, além de varias outros municípios goianos onde também tem servi√ßo prestado.

"Como j√° disse, a política é uma importante ferramenta para construirmos um lugar mais justo para todos, mas temos que entender que essa mudan√ßa tem que ser uma vontade do cora√ß√£o e que est√° disposto a fazer com os recursos que quem. Porque assim, voc√™ acha meios de realizar. N√£o entrei na política por hobby, entrei porque quero fazer diferen√ßa na vida das pessoas que precisam dela, para sua realidade ser transformada".

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios