Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Secretaria Municipal de Mobilidade lança Campanha Maio Amarelo 2021

Com o tema "Eu respeito a faixa, eu respeito a vida" a abertura do mês de prevenção aos acidentes de trânsito aconteceu na manhã deste sábado, 1° de maio na sede da SMM

Por Redação em 01/05/2021 às 18:58:38
O prefeito Rogerio Cruz ao lado do Secretário de Mobilidade Horácio Mello cumprimentando Agentes de Trânsito

O prefeito Rogerio Cruz ao lado do Secretário de Mobilidade Horácio Mello cumprimentando Agentes de Trânsito

Foi lançada na manhã deste sábado (1°/5 ), o Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito, na sede da SMM. Para 2021 a Prefeitura de Goiânia e a Secretaria Municipal de Mobilidade escolheram a temática "Eu respeito a faixa, eu respeito a vida" .

O Movimento Maio Amarelo que nasceu no Brasil com José Aurélio Ramalho (diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
"Amarelo é sinal de atenção no trânsito. E a atenção desperta para a necessidade constante do respeito às leis, à sinalização e às outras pessoas. E isso é sinal de responsabilidade." Destaca o prefeito Rogério Cruz.

O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021 é "respeito e responsabilidade: pratique no trânsito". E em Goiânia esse respeito será abordado com enfoque para a faixa de pedestre. Hoje, temos 3.685 espalhadas em toda Goiânia. "O intuito ao implantar o uso da faixa de pedestres é gerar uma relação de maior respeito entre motoristas e pedestres. Após essa campanha de conscientização, o nosso objetivo é auxiliar na diminuição das mortes no trânsito e elevar Goiânia a ser uma referência nacional no respeito à travessia. Estender os braços e fazer o sinal de vida para atravessar a rua deve se tornar uma convenção goianiense!" ressalta Horácio Mello e Cunha Santos, Secretário Municipal de Mobilidade.

O foco da campanha é a conscientização de pedestres e motoristas para que o mês sirva de referência para alcance da paz e da cidadania. "Eu respeito a faixa, eu respeito a vida" essa é frase que estampa várias faixas não semaforizadas em toda a capital.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários