Mosaic Emprega Mais 2

Vanderlan amplia a possibilidade de renegociação de dívidas rurais

Senador teve emenda à MP1016 aprovada pelo Senado Federal nesta ter√ßa-feira

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 18/05/2021 às 21:43:52

O Plen√°rio do Senado Federal aprovou emenda do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) à Medida Provisória 1016/2020, nesta ter√ßa-feira (18/5). A MP prev√™ ampla renegocia√ß√£o de d√≠vidas, rurais e n√£o rurais, junto aos Fundos Constitucionais do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO) até 31 de dezembro de 2022.


A Emenda apresentada pelo senador goiano insere nesse hall de renegocia√ß√Ķes, as d√≠vidas oriundas de crédito rural com os bancos p√ļblicos oficiais como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


"Aprovamos essa importante emenda na MP1016 de minha autoria, pois ela amplia as possibilidades de renegocia√ß√£o incluindo a√≠ as d√≠vidas oriundas de créditos rurais realizados com os bancos p√ļblicos. Com isso, beneficiamos o agronegócio brasileiro, permitindo a preserva√ß√£o de milhares de empregos durante a pandemia", disse o senador.


De acordo com o texto, a renegocia√ß√£o, a ser feita com os bancos administradores destina-se a empréstimos feitos h√° pelo menos sete anos. O texto também prev√™ que ser√£o abrangidas as parcelas em atraso, mas os descontos n√£o poder√£o reduzir o valor principal da opera√ß√£o de crédito ou implicar redu√ß√£o maior que 90% dos valores a serem renegociados.


O senador parabenizou o Colegiado pela aprova√ß√£o, por unanimidade, da importante Medida Provisória. "A inadimpl√™ncia nesses fundos estava muito alta, especialmente depois do agravamento dos problemas econômicos por causa da pandemia e a MP dar√° um apoio crucial neste momento t√£o dif√≠cil para as empresas. Com certeza, é uma conquista importante para os empres√°rios das regi√Ķes Norte, Nordeste e Centro-Oeste", sintetiza Vanderlan.

Fonte: Com Informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios