Mosaic Emprega Mais 2

Vanderlan chama atenção para deportação de brasileiros em Angola

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 20/05/2021 às 07:17:56
Senador Vanderlan Cardoso, participando de sessão virtualmente

Senador Vanderlan Cardoso, participando de sessão virtualmente

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) usou a tribuna virtual do Senado Federal, nesta quarta-feira (19/5), para falar sobre a deportação de missionários da Igreja Universal do Reino de Deus residentes em Angola há vários anos.


Vanderlan informou que diante dos relatos de que as deporta√ß√Ķes v√™m ocorrendo de maneira arbitr√°ria, cercadas de amea√ßa e viol√™ncia, cobrou um posicionamento do Ministério de Rela√ß√Ķes Exteriores.


"Conversei com a embaixadora Claudia Fonseca Buzzi, Chefe da Assessoria Especial de Rela√ß√Ķes Federativas do Ministério, que nos informou que o Ministério est√° acompanhando a situa√ß√£o de perto, inclusive, a deporta√ß√£o dos brasileiros, e que est√° tomando as medidas cabíveis para resolver a situa√ß√£o", informou.


O senador relatou que a Uni√£o Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos denunciam "requintes de crueldade" por parte do governo angolano e "persegui√ß√£o religiosa muito grande" na regi√£o.


Presente em Angola desde 1992, a Universal afirma que o conflito come√ßou h√° mais de 1 ano e que nos últimos dias, o país africano emitiu ordem de deporta√ß√£o de 34 mission√°rios. Para o senador, a situa√ß√£o se tornou bastante preocupante, pois fere os direitos humanos de brasileiros e brasileiras.


"Desde o ano passado, venho acompanhando a situa√ß√£o em Angola. Em julho de 2020, nosso gabinete enviou oficio ao Ministério das Rela√ß√Ķes Exteriores solicitando informa√ß√Ķes e vínhamos mantendo esse contato, porém, durante a pandemia a situa√ß√£o se agravou consideravelmente. Por isso, buscamos apoio do Ministério para intervir nessa quest√£o", informou.

Fonte: Com Informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios