Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vanderlan chama atenção para deportação de brasileiros em Angola

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 20/05/2021 às 07:17:56
Senador Vanderlan Cardoso, participando de sessão virtualmente

Senador Vanderlan Cardoso, participando de sessão virtualmente

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) usou a tribuna virtual do Senado Federal, nesta quarta-feira (19/5), para falar sobre a deportação de missionários da Igreja Universal do Reino de Deus residentes em Angola há vários anos.


Vanderlan informou que diante dos relatos de que as deportações vêm ocorrendo de maneira arbitrária, cercadas de ameaça e violência, cobrou um posicionamento do Ministério de Relações Exteriores.


"Conversei com a embaixadora Claudia Fonseca Buzzi, Chefe da Assessoria Especial de Relações Federativas do Ministério, que nos informou que o Ministério está acompanhando a situação de perto, inclusive, a deportação dos brasileiros, e que está tomando as medidas cabíveis para resolver a situação", informou.


O senador relatou que a União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos denunciam "requintes de crueldade" por parte do governo angolano e "perseguição religiosa muito grande" na região.


Presente em Angola desde 1992, a Universal afirma que o conflito começou há mais de 1 ano e que nos últimos dias, o país africano emitiu ordem de deportação de 34 missionários. Para o senador, a situação se tornou bastante preocupante, pois fere os direitos humanos de brasileiros e brasileiras.


"Desde o ano passado, venho acompanhando a situação em Angola. Em julho de 2020, nosso gabinete enviou oficio ao Ministério das Relações Exteriores solicitando informações e vínhamos mantendo esse contato, porém, durante a pandemia a situação se agravou consideravelmente. Por isso, buscamos apoio do Ministério para intervir nessa questão", informou.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários