Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Rogério Cruz atende demanda do setor produtivo

Por Redação, Vencerlau Pimentel em 20/05/2021 às 10:25:01

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), se comprometeu a atender proposta de integração de vários órgãos municipais visando agilizar a tramitação de projetos do setor produtivo, em áreas como o parcelamento do solo para fins residências e de núcleos habitacionais a serem implantados no município.


"Nós temos tido, desde que assumimos a Prefeitura, uma característica um pouco diferenciada, de querer fazer o melhor e, se possível, rápido", disse Rogério Cruz em reunião nesta quarta-feira (19), na sede do Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi), sendo recepcionado pelo presidente da entidade, Ioav Blanche, e pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e ainda representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).


Rogério Cruz reafirmou que, não gosta de perder tempo. "E para o município, hoje, de mais de 1,6 milhão de habitantes, e que se precisa fazer muita coisa, não gosto de perder tempo", disse, citando que teve com o seu secretariado, na terça-feira (18), para reafirmar respeito ao plano de governo e definir ações e projeto prioritários e urgentes.


Durante o encontro, o prefeito falou da possibilidade de criação de uma unidade que venha a dispor de serviços voltados para o setor produtivo, para evitar eventual burocracia, agilizando os processos dos empresários interessados em investir em Goiânia.


"O que queremos é fazer o melhor da melhor forma possível e o mais rápido possível, porque nós queremos o desenvolvimento de Goiânia, com qualidade de vida. "Nós, da prefeitura, não queremos, nem pretendemos atrapalhar ninguém que deseja investir em Goiânia, pelo contrário, nós queremos um modelo de gestão que é para trazer investimentos e trazer indústrias de volta, porque as poucas que tinham saíram", frisou.


Ao final de sua fala, Rogério Cruz reafirmou sua disposição de cooperar com o setor produtivo. "Temos disposição para isso, queremos fazer isso e contamos, sim, com o apoio da iniciativa privada. É isso que queremos, pretendemos e faremos".


O presidente do Secovi, Ioav Blanche, deu as boas-vidas ao prefeito Rogério Cruz e destacou a disposição do setor produtivo, por meio de empresas e incorporadoras, em selar parceria com o município, por meio de projetos que, segundo ele, pretende destravar a cidade em vários pontos, como na melhoria da mobilidade. "São 14 projetos pequenos, médios e grandes, daí a nossa sugestão de uma proposta de licenciamento integrado. O sonho de qualquer empreendedor é ter um local na prefeitura, que seja único, onde se possa fazer a adequação à legislação da cidade", pontuou. "Nosso objetivo é buscar parceria", reforçou, esclarecendo que o segmento não busca recurso público, porque a maior parte dos projetos já dispõe desse aporte, mas sim acabar com eventuais entraves na liberação de empreendimentos, seguindo todas as regras previstas na legislação.


Participaram da reunião o secretário de Governo, Arthur Bernardes, o chefe de gabinete José Firmino, o presidente da AAM, Luan Alves, o secretário de Infraestrutura Fausto Sarmento, e a procuradora-geral Tatiana Accioly.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários