Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Davinopolis: Parlamentares recebe o vice-presidente da AGEHAB, Luiz Sampaio em busca de benefícios

Por Redação, Carlos Duarte e Ivone Rodrigues em 21/05/2021 às 01:31:06

Na tarde desta última quinta-feira (20/5), no Plenário Vereador Renato Manoel da Silva da Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis, os representantes do legislativo: o presidente da Casa José Mauricio de Campos - Migaia (PT), os vereadores: Vanusa Gonçalves Rocha (PT), Huberdan Nunes (Podemos), Wilker Ferreira da Silva (PR) e Ricardo Machado da Silveira (Podemos) receberam para uma reunião o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação - AGEHAB, Luiz Gustavo Rosa Sampaio que estava acompanhado da sua esposa Samara Esperidião Sampaio e assessores. Também participaram da reunião os secretários: Jerusalém Machado (Agricultura), Romário Rosa Nunes (Administração), Winas Martins Borges (Saúde) e o diretor de compras Alisson.


Na pauta vários assuntos inerentes a benefícios para o município. Entre os assuntos, o mais relevante foi em relação ao programa criado pelo Governo de Goiás intitulado de Goiás Social.


De acordo com Luiz Sampaio, o programa irá contemplar todos os municípios goianos que tiverem hábitos a recebe-lo: "Esse programa foi criado pelo nosso governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Dona Gracinha Caiado e no primeiro momento irá contemplar 4.400 moradias. E essas casas serão entregues concluídas a custo zero para as famílias que forem contempladas. Esse é objetivo dos nossos gestores: realizar o maior sonho de toda família que é ter a casa própria".


Os vereadores apresentaram ao representante do governo várias pautas, dúvidas e muitas em relação de como o município poderá estar participando do programa. Sampaio informou a parte que cabe ao município providenciar. E destacou que o prefeito Diogo Rosa Nunes tem se empenhado para trazer o benefício a população: "Para as casas serem construídas o município, em contra partida deve doar o terreno. A quantidade pode chegar a 50 unidades nessa etapa. O prefeito Diogo tem ido com frequência na AGEHAB, ele disse que o município não tem a área adquirida, para a edificação das casas, mas têm se mostrado muito empenhado para conseguir adquirir essa área. E a partir do momento que tiver a área será dada a entrara para a construção das casas. E a distribuição deverá ser feita por sorteio entre as pessoas cadastradas em um processo que envolve Ministério Público e muita transparência entre as pessoas que não possuem moradia e vivem em estado de vulnerabilidade".


Os vereadores ainda pediram ajuda de Luiz Sampaio que têm sido um representante da cidade em diversas áreas para outros assuntos: O anfitrião da reunião que levou o convite ao visitante, o presidente José Mauricio ressaltou a presteza de Sampaio e também o apoio que tem recebido dele, da esposa e de sua equipe de trabalho: "Só tenho o que agradecer a você Luiz Sampaio por sair de Goiânia, deixar sua agenda para nos atender, nos orientar e se colocar à disposição em ajudar a nossa casa e a nossa gente. Quero em público agradecer todo o apoio e atenção que você, sua esposa Samara e seus assessores tem conosco, em especial comigo e com minha equipe. Sempre sou atendido e você com o trânsito que tem em todas as pastas no governo e também em Brasília tem nos ajudado muito e tenho certeza que nos ajudará ainda mais. E nós precisamos de representantes são assim que é uma pessoa que a gente tem acesso".


O vereador Huberdan Nunes entre vários pontos, pediu o empenho do vice-presidente para auxilia-lo em desejo antigo na viabilização de materiais esportivos que sejam destinados para projetos voltados para o esporte, principalmente, aos que atendem crianças e adolescentes.


"A gente quer ver benefícios chegar aqui na nossa cidade Sampaio. A gente empenha, ajuda as pessoas e a hora que o município precisa de ajuda, a gente vai procurar e as pessoas viram as costas. A única pessoa atualmente que tem olhado para o município é você Luiz Sampaio. Eu já falei, andei com certos políticos que hoje não ando mais. E agora só vou ajudar quem ajudar a nossa cidade. Quem fizer isso pode contar comigo".


O vereador Wilker pediu para que Sampaio ajude o município com o benefício de reformas de casa, que deve começar a contemplar novas famílias já após a concretização da primeira etapa do Goiás Social. E também pediu para o representante do governo olhar sobre uma emenda de alto valor que está travada desde 2018: "Aqui Sampaio tem muita gente humilde, carente mesmo que tem a sua a casa, mas está em situação precária e está precisando muito reforma-las. Assim que for liberado o programa gostaria que olhasse pelo nosso município. E também gostaria que você olhasse para nós no SUDECO sobre uma emenda de bancada que é 2018 no valor de R$ 330 mil para aquisição de uma Patrulha Mecanizada. Caso essa emenda não tenha sido cancelada ela será muito importante para nós".


O vereador Ricardo Machado destacou que têm apresentado diversos ofícios com requerimentos para o vice-presidente da Agehab para o auxílio, não só na pasta de habitação, mas em diversas áreas e têm sido atendido: "Quero agradecer pela grande parceria que o senhor tem tido comigo nesses cinco meses e por todas as vezes que ajudou a população de Davinópolis através de nossos pedidos. Ligo, mando oficio e graças a Deus tenho recebido o respaldo com benefícios como cadeiras de rodas, tanto da OVG que você e seus assessores nos ajudam nos cadastros e liberações, como na área da saúde e em muitas outras pastas. Só Tenho o que agradecer. Confio em você porque sei que você é aqui de perto e a gente fala com você, fala com a Samara lá no cartório, com seus assessores e a gente precisa como representante e alguém assim".


Sampaio agradeceu as palavras e finalizou destacando: "Não sou de gabinete, gosto de trabalhar em campo, exatamente como faço aqui e em todos os municípios goianos que consigo ir. E gosto de estra perto de vereadores porque sei que os vereadores são os porta vozes da população, ouve, acolhe demandas e anseios. Por isso, quero agradecer demais esse convite feito pelo presidente e por todos vocês vereadores pela oportunidade de estar aqui com vocês. Estarei levando todas as demandas e com certeza trarei uma resposta a todas, e, espero e no que depender de mim, que sejam todas positivas".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários