Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Site da Prefeitura da Capital disponibiliza matérias em áudio

Por Redação, Vencerlau Pimentel em 25/05/2021 às 11:12:05
A inovação está disponível em todas as notícias publicadas no site goiania.go.gov.br desde o dia 17 de maio

A inovação está disponível em todas as notícias publicadas no site goiania.go.gov.br desde o dia 17 de maio

Com o objetivo de facilitar o acesso da população às principais notícias relativas à nossa cidade, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia implantou no início desta semana a opção de matérias em áudio. O recurso está disponível em todas as notícias publicadas no site goiania.go.gov.br desde o dia 17 de maio. O conteúdo é narrado de forma pausada e fiel ao texto escrito. Outra novidade é a possibilidade de ampliação do tamanho da fonte para facilitar a leitura.


O superintendente municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Antônio José Ferreira, elogiou o novo formato de notícia. "O site está muito bom, ele já era razoavelmente acessível e agora vai assegurar muito mais e participação das pessoas com deficiência. Importante é fazer política para todos porque, na verdade, a maior obra de qualquer gestão pública é cuidar de pessoas", acentua.


Antônio José frisa que, para haver inclusão, é necessário informação. "É de suma importância essa ação da Secom que é colocar no seu veículo de maior interação com o público, a informação à disposição de todas as pessoas, inclusive aquelas com a singularidade da deficiência", afirma o superintendente. Ele lembra que as matérias em áudio são excelentes para aqueles que não enxergam, para aqueles que têm pouca leitura e para aqueles que, por conta da idade, não está com a visão tão boa.


A aposentada Dona Irene, de 65 anos, gostou da novidade. "Dá para me informar enquanto realizo outras atividades e sem as dificuldades por conta da minha visão reduzida", relata. E as novidades em relação à acessibilidade não param por aí, o novo site já em fase de implantação será totalmente acessível e terá novas ferramentas para garantir o acesso de todos aos conteúdos disponibilizados no site.

Fonte: Com Informações da Assessoria da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários