Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Secretaria de Saúde agiliza relatório de comorbidades para usuários do SUS na Capital

Agendamento de consultas pode ser feito por meio de aplicativo e Central Humanizada

Por Redação, Luciana Gomides, da editoria de Saúde em 25/05/2021 às 13:30:47

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital têm duas formas de agendar consultas para obtenção do relatório de comorbidades. O documento é requisito para a vacinação contra a Covid-19 no grupo atendido desde o dia 5 de maio em Goiânia. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza o agendamento por meio da Central Humanizada de Orientações da Covid-19 e do aplicativo Saúde Fácil.


O agendamento pela Central Humanizada está disponível desde a última quinta-feira (20/5) e é destinado a usuários com diagnóstico prévio de comorbidades elegíveis para vacinação, tenham se consultado há mais de um ano e não sejam atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF). A nova consulta pode ser marcada pelos telefones fixos (62) 3267-6123 e WhatsApp (62) 3524-6305. O serviço disponibiliza 5.200 consultas por mês e, até o momento, 605 já foram agendadas.

Desde terça-feira (25/5), também foi liberado agendamento de consultas pelo aplicativo Saúde Fácil. A plataforma já existia, com o objetivo de agilizar o atendimento das consultas e, assim, facilitar o acesso aos serviços do SUS. Agora, foi adaptado para marcar consultas com a finalidade de obter o relatório. Ao todo, são mais de 2,9 mil consultas disponíveis.


As duas ferramentas, entretanto, não são as únicas formas pelas quais usuários do SUS têm acesso ao relatório. Quem é atendido pela ESF pode recorrer à Unidade de Saúde da Família onde já costuma ser atendido para solicitar o documento. Não é necessário passar por uma nova consulta, uma vez que a equipe tem o histórico e todo o acompanhamento do paciente.


Quem não for atendido pela ESF, mas tenha se consultado há menos de um ano em um dos 22 Centros de Saúde Tradicionais do município, também pode solicitar o relatório sem precisar se consultar. Basta ir à unidade de saúde do último atendimento e pedir o relatório. A lista com as unidades de saúde do município está disponível aqui.



Fonte: Com Informações da Assessoria da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários