Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

FIEG: CDTI discute próximas ações do colegiado

Missão de benchmarking, 2º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação e Marco Legal da Inovação fazem parte da pauta defendida pelo colegiado para os próximos meses

Por Redação, Carlos Duarte em 26/05/2021 às 22:45:37

O Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Fieg reuniu conselheiros, nesta quarta-feira (26/05), para deliberar sobre a realização de missão de benchmarking no Senai da Bahia, nos dias 17 e 18 de junho, e promoção do 2º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação. O evento, confirmado para o mês de agosto, prevê palestras e mesas redondas pautadas em transformação digital, cidades inteligentes e no impacto do 5G nas pessoas e nos negócios.


No encontro, que contou com a participação do superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, também foi apresentada a plataforma do Observatório Fieg Iris Rezende. Lançada na última semana, a ferramenta on-line (www.observatoriofieg.com.br) disponibiliza dados demográficos, econômicos, de educação e relativos ao consumo e à estrutura de distribuição de todas as regiões e municípios de Goiás.


O vice-presidente do CDTI, Marcos Bernardo Campos, que conduziu a reunião ordinária, destacou a importância da iniciativa para a gestão de dados regionais, inclusive subsidiando com informações estratégicas a implantação e desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) no Estado. "A Fieg sai na frente ao disponibilizar a ferramenta, promovendo a cultura Data Driven em Goiás".


Na reunião, os conselheiros discutiram ainda aspectos da proposta de texto apresentada pelo CDTI para o Marco Legal da Inovação em Goiás, com medidas de incentivo à inovação e pesquisa e alcance da autonomia tecnológica.


"É um passo muito importante, que vem para incentivar a produção de tecnologia no Estado, hoje muito dependente dessa importação. Percebemos uma mudança significativa nos últimos anos no mindset do empresariado, que passou a demandar o ecossistema de inovação por soluções. Precisamos encorajar esse movimento", argumentou Campos.


O encontro contou com a participação de representantes das instituições que compõem a Aliança pela Inovação em Goiás. A próxima reunião do CDTI está marcada para 30 de junho.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da FIEG

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários