As operações aeromédicas da Brasil Vida Táxi Aéreo, empresa goiana, fizeram parte do programa Profissão Repórter, exibido na última terça-feira (1º/6), na Rede Globo. Duas repórteres do jornalístico acompanharam cerca de 35 voos da empresa pelo Brasil. Durante duas semanas, as jornalistas fizeram imersão nos hangares de Salvador e Goiânia.
Durante as gravações, foram acompanhadas transferências de pacientes do Tocantins, Pará e Bahia. Ao todo, a empresa possui seis bases operacionais em cinco estados e todas estiveram envolvidas no socorro a pacientes com Covid-19 desde fevereiro de 2020.
Para o Piloto-Chefe da empresa, Phelipe Augusto Fleury, a matéria reflete bem o compromisso da empresa em salvar vidas. "Desde o início da pandemia, estamos empenhados em cuidar e a salvar aqueles que precisassem de nós. Voamos praticamente todo o Brasil e também cumprimos missões no exterior para que mais pessoas tivessem a chance de recuperar desta doença terrível", enfatiza.
Segunda onda
Os dados mais recentes da empresa, de abril deste ano, mostram que houve um crescimento expressivo nas operações na segunda onda da pandemia. Enquanto no ano passado inteiro foram 986 voos com pacientes com coronavírus, o primeiro quadrimestre de 2021 já superou todo o ano. Foram mais de mil remoções pelo Brasil com pacientes com quadros graves da doença.
Fonte: