Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Economia melhora a partir do 4º trimestre, diz presidente do Banco Central Roberto Campos Neto durante entrevista ao Poder em Foco deste domingo (19)

Ele observou que somente nos próximos três meses será possível saber a extensão do estrago que a pandemia do coronavírus provocou no país.

Por Redação em 20/04/2020 às 12:16:45
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. (Reprodução/BC)

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. (Reprodução/BC)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, acredita que a economia brasileira vai começar a melhorar a partir do 4º trimestre deste ano. Mas, ele observou que somente nos próximos três meses será possível saber a extensão do estrago que a pandemia do coronavírus provocou no país.

"Eu acho que o último trimestre vai mostrar melhoras. Obviamente de uma base muito baixa. Agora a dúvida é o terceiro trimestre, o quanto vai ser impactado", disse em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (19), no SBT, logo após o Programa Silvio Santos.

Campos Neto foi indagado sobre a projeção feita pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) apontando que Brasil terá uma retração de 5,3% da economia neste ano. Ele ressaltou que o banco apresentará sua estimativa, em breve, em comunicado oficial e que tudo vai depender da extensão da parada da economia nessa quarentena.

"Eu acho que as pessoas que hoje fazem conta de quanto vai ser o crescimento brasileiro elas estão estimando quanto tempo vai ficar parado e como vai ser essa parada. Eu acho que nunca esteve tão difícil fazer previsão de crescimento, porque é um fenômeno muito diferente, muito novo, a gente não viu", analisou.

Campos Neto observou que em alguns lugares a movimentação começou a voltar e apostou que a economia voltará aos trilhos e aos projetos econômicos da agenda liberal do Governo. "É muito importante deixar claro para as pessoas que a gente está fazendo um desvio, não só o Brasil como o mundo inteiro, que é um desvio necessário. E nós entendemos que é importante garantir emprego, a renda das pessoas, que as empresas não quebrem. Mas, acho que o quanto mais nós conseguirmos comunicar que é um desvio, mas a gente vai voltar para os trilhos rapidamente, menor é o efeito maléfico dele", concluiu.

Na entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, o presidente do Banco Central também discorre sobre a taxa de câmbio e sobre segurança do sistema financeiro no país. Ele tranquiliza a população e garante que é absolutamente seguro manter o dinheiro na poupança e na conta corrente e que ninguém precisa correr para fazer saques.

O Poder em Foco é uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder 360 e vai ao ar logo após o Programa Silvio Santos.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários