Goiânia: Gestão Municipal promove audiência pública sobre modernização da iluminação

Projeto da nova iluminação com lâmpadas de LED foi apresentado e discutido com a comunidade

Por Redação, Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura em 20/07/2021 às 11:16:14

A Prefeitura de Goiânia, por meio de seu Conselho Gestor da Iluminação Pública, promoveu na noite desta última segunda-feira (19/7) a primeira audiência pública para dialogar com a comunidade sobre os aspectos técnicos, econômicos e sociais a respeito da troca das lâmpadas de vapor de sódio das ruas e avenidas da capital, por um sistema de luminárias de tecnologia LED.

A titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, foi a responsável pela apresentação do projeto que tem como principais eixos melhorar a qualidade da iluminação pública em cinco vezes comparado ao que se tem nos dias atuais, reduzir o consumo de energia, desenvolver um sistema de gestão integrada das luminárias, economizar com serviços de manutenção e preservar o meio ambiente com lâmpadas que não emitem raios ultravioleta e infravermelho.

"Precisamos modernizar a iluminação da nossa cidade para entregar ao cidadão um serviço de melhor qualidade, o que contribuirá para a segurança pública e no trânsito, permitindo que as pessoas possam transitar sem medo pelas ruas e avenidas. As luminárias de LED também vão proporcionar uma economia financeira para a Prefeitura com os gastos na conta de energia e na manutenção do sistema de iluminação pública", explicou Valéria Pettersen aos presentes.

Um dos principais pontos destacados durante a audiência pública foi o comparativo dos dois sistemas de iluminação e as vantagens da luminosidade com LED que possui maior potência e a vida útil média garantida pelos fabricantes com no mínimo o dobro de tempo de uso da lâmpada de vapor de sódio que é de até cinco anos. Ao final da exposição, os participantes da audiência puderam fazer perguntas e sugestões ao projeto.

Estiveram presentes neste primeiro encontro, realizado na Igreja Cristã da Restauração, lideranças comunitárias, populares, vereadores e membros do Poder Executivo municipal envolvidos com o projeto. O encontro seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

As próximas três audiências públicas serão realizadas no salão comunitário da Paróquia Cristo Redentor (Rua R-7, n° 154, Vila Redenção); Paróquia Nossa Senhora da Terra (Avenida do Povo, n° 2, Jardim Curitiba); e no Colégio Integrado (Rua J-47, n° 120, Setor Jaó), respectivamente nas datas: 22, 27 e 29 de julho de 2021, todas com início às 19 horas.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários

Goiania Meio Ambiente AMMA