Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Nova testagem para servidores da Educação será realizada na região Central da Capital

Nesta terça-feira (24/8), ação será direcionada a trabalhadores da SME que atuam nas instituições de ensino da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Central, situada no Setor Leste Universitário

Por Redação, Thiago Araújo, da editoria de Educação em 23/08/2021 às 11:40:55

Para garantir a segurança dos profissionais e alunos e buscar um retorno às aulas controlado, a Prefeitura de Goiânia promove nesta terça-feira (24/8) a terceira testagem ampliada para servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME). A ação será realizada na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Central pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os gestores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da regional, que incluem 75 instituições, foram orientadas a definir, de forma coletiva, os servidores que farão os exames. Alunos entre 12 e 14 anos também serão testados por amostragem.

De acordo com o secretário Wellington Bessa, a ação visa garantir a segurança dos servidores neste processo de adaptação e retomada das aulas em formato híbrido. "A determinação do prefeito Rogério Cruz sempre foi garantir um retorno tranquilo para a comunidade escolar. Por isso, além dos protocolos de biossegurança e da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em servidores da SME, adotamos a testagem como critério para possíveis diagnósticos e para garantir ambientes educacionais seguros", afirma.

Além da CRE Central, a testagem ampliada para esse grupo já foi realizada nas regionais Maria Thomé Neto, no Setor Nova Suíça, e Jarbas Jayme, no Setor Sudoeste. As próximas edições estão previstas para acontecer nos dias 26 e 31 de agosto.

A Coordenadoria Regional Central, local onde será realizada a testagem de amanhã, está localizada na Rua 243, no Setor Leste Universitário. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público-geral que são realizadas todas às quartas e sextas-feiras em diferentes regiões da cidade.



Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários