Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz entrega Centro Integrado de Pediatria nesta terça-feira, 24/08

Unidade que funciona no Ciams Dr Domingos Viggiano, no Jardim América, é a primeira do Centro-Oeste

Por Redação, Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde em 23/08/2021 às 11:49:13

O prefeito Rogério Cruz e os secretários de Saúde, Durval Pedroso e Luana Ribeiro, oficializam, nesta terça-feira (24), às 8h30, a abertura do Centro Integrado de Pediatria do município (Ciped). A unidade, localizada no Ciams Dr Domingos Viggiano, conta com 9 consultórios médicos e terá 11 subespecialidades da pediatria é o primeiro centro público especializado em pediatria do Centro-Oeste.

No momento, já estão sendo oferecidos atendimento em sete especialidades: neuropediatra, endocrinopediatra; cardiopediatra; nefropediatra; gastropediatra; pneumopediatra e pediatria de alto risco - quando a criança nasce com baixo peso ou alguma doença congênita. O Ciped também oferece atendimento multiprofissional para crianças e adolescentes com nas especialidades de fonoaudiologia, psicologia e nutrição.

A princípio, serão oferecidas 2.800 consultas por mês, mas quando o quadro estiver completo serão 4.400, quantitativo suficiente para atender a demanda de Goiânia, como esclarece o secretário de Saúde, Durval Pedroso. "Com essa quantidade de vagas vamos conseguir, em pouco tempo, acabar com as demandas por essas especialidades pelo SUS em Goiânia. Será um salto na qualidade do atendimento dispensado às crianças e adolescentes que precisam de tratamento nessas especialidades e que somente o pediatra não consegue resolver'', conclui.

Antes do tratamento com um dos especialistas da unidade, é preciso que as crianças e adolescentes passem primeiro pelo atendimento em uma das unidades da atenção primária que solicitam o tratamento por meio da Central de Regulação.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários