Com a posição do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, de que, não haverá prorrogação de mandatos e que as eleições serão realizadas em 2020, para o executivo e legislativo municipal, onde segundo o novo presidente do Tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, poderá vir, apenas a ser prorrogadas por algumas semanas (entre novembro e dezembro), partidos e possíveis candidatos intensificam as articulações para apreciação de nomes e formação de chapas par o pleito.
Uma das cidades mais politizadas e, cujo sentimento dos eleitores demonstra mais envolvimento no processo é a cidade do sudeste goiano: "Catalão". Dentro desse contexto uma situação atípica é apresentada, onde oito nomes se colocam na disputa para o executivo catalano. E o Portal Serra Dourada News sempre levando informações a seus leitores e internautas traz a "Rodada I" com entrevistas exclusivas com esses nomes.
Ressaltamos que nossa redação entrou em contato com todos os prefeitáveis ou suas assessorias. Estaremos publicando as matérias, conforme aceitação e realização das mesmas (uma vez que por segurança, devido à pandemia da covid-19, as entrevistas estão sendo feitas virtualmente).
Na segunda edição, trazemos o empresário André Borges, filiado ao PSL que está pleiteando pela primeira vez um cargo público, sendo um pré-candidato para a concorrida disputa. Veja como ele se posiciona, nesse primeiro momento, do embate:
Portal Serra Dourada News: O Sr. pretende entrar na disputada para ser prefeito de Catalão?
André Borges: Sim, estarei na disputa.
PSDN: Qual a razão, o que te levou a essa posição?
AB: Fui convidado pelo nosso grupo (PSL) a colocar o meu nome a disposição de Catalão. Aceitei por acreditar que Catalão precisa de renovação. A democracia pede alternância de gestores. Quero servir a minha cidade.
PSDN: Quais serão suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?
AB: Nosso projeto de gestão está sendo elaborado, mas em linhas gerais, como: total transparência e redução do número de secretarias. Fim da indústria da multa. Gestão eficiente na saúde e educação. Fim da terceirização de serviços básicos como a coleta de lixo. Foco na busca de novas empresas e investimentos para Catalão. E passarei mais detalhes, na apresentação do projeto de campanha.
PSDN: Como é a sua visão em relação ao cenário de candidatos, que, com o seu nome, somam oito na disputa? Acredita que todas essas "possíveis" candidaturas serão mantidas até o período eleitoral?
AB: Não acredito que todos estes pré-candidatos chegarão à disputa. Teremos, em minha opinião, no máximo quatro candidatos.
PSDN: Em sua opinião, as eleições deverão ou não acontecer esse ano de 2020?
AB: As eleições, certamente, acontecerão como previsto na legislação eleitoral.