Membro de um dos partidos mais alinhados com a Lava-Jato, o deputado José Nelto (Podemos-GO), afirmou que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, foi "traído" por Bolsonaro. Para o parlamentar, o presidente atua para "brecar" investigações contra seus filhos.
Ao Valor, Nelto avalia que a eventual saída de Moro enfraquecerĂĄ ainda mais Bolsonaro, que, segundo ele, deve perder o respaldo dos parlamentares entusiastas do trabalho do ex-juiz da LavaJato.
Para o deputado do Podemos, Bolsonaro tem atuado "em causa própria" para evitar que a Polícia Federal avance em investigações contra seus filhos, especialmente o "caso da rachadinha" que envolveria o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Nelto acredita que as recentes decisões de Bolsonaro tem "dedo do Centrão", com quem o presidente vem se reaproximando para tentar ampliar a influĂȘncia na pauta do Congresso Nacional. "O Centrão tem influĂȘncia nessas decisões. Eles são o que tem de mais podre na política. Ou jĂĄ foram presos ou estão prestes a ser".