Alego Concurso Fotografia

Variante Delta :"Vacinação em massa, distanciamento e máscara são as armas contra nova cepa", afirma Dr Roberto Kalil

Nova cepa avança no mundo e ultrapassa 1.500 casos no país O Brasil já possui mais de 1.500 casos oficialmente notificados da variante Delta, em vários estados e no Distrito Federal

Por Redação, Manu Vergamini em 01/09/2021 às 02:54:58
Dr Roberto Kalil - presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Dr Roberto Kalil - presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Os primeiros casos de morte em virtude dessa variante também come√ßam a ser registrados. Ainda estamos no meio de uma tragédia, cujos efeitos ainda ser√£o sentidos por um longo tempo entre a popula√ß√£o. A Covid-19 é uma doen√ßa muito mais séria do que imagin√°vamos", afirma Roberto Kalil Filho, professor titular de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP, presidente do Conselho Diretor do InCor e diretor do hospital S√≠rio Liban√™s.
Os estudos e relatos médicos indicam que a mais nova variante da Covid-19 é altamente transmiss√≠vel e se replica mais precocemente no organismo. Em alguns pa√≠ses, a variante Delta j√° responde pela maioria dos casos de Covid-19.
A chegada da chamada "cepa indiana" do novo coronav√≠rus ao pa√≠s serve como alerta para a manuten√ß√£o do isolamento, para a continuidade no uso da m√°scara e, principalmente, para a import√Ęncia de se acelerar a vacina√ß√£o no pa√≠s, opina o médico. N√£o é hora de relaxar com as medidas de prote√ß√£o", alertar Kalil.
O médico aponta ainda para o aumento do impacto dos custos da sa√ļde p√ļblica que um eventual recrudescimento da pandemia poder√° acarretar. "Do ponto de vista médico, a doen√ßa continua a inspirar cuidados, mesmo entre aqueles que j√° contra√≠ram o v√≠rus e passaram por um quadro de interna√ß√£o.
"A vacina√ß√£o em massa e a colabora√ß√£o da popula√ß√£o em manter o distanciamento social e usar m√°scaras de prote√ß√£o s√£o as √ļnicas armas nesse momento para contermos o avan√ßo da Covid-19, inclusive na sua variante Delta", resume o doutor Kalil.

Roberto Kalil é presidente do Conselho Diretor do Instituto do Cora√ß√£o (InCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital S√≠rio-Liban√™s.

Fonte: Com informa√ß√Ķes da Em Foco Comunica√ß√£o Estrat√©gica

Comunicar erro
Saneago
Campanha Setembro Amarelo Ipameri
Sebrae MIcroempresa

Coment√°rios

Senador Canedo Campanha Refiz