Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera: Gestão Marcelo Paiva entrega computadores para professores dentro do Programa Mais Educação

Por Redação, Carlos Duarte em 01/09/2021 às 13:56:43

A Prefeitura de Anhanguera através da Secretaria Municipal de Educação, promove a entrega de Chromebook para os professores e professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, das escolas da Rede Municipal de Ensino, na noite desta terça feira (31/08), em ato realizado na Escola Municipal Joãozinho e Maria. A iniciativa mostra o compromisso da administração municipal com o retorno das aulas presenciais que acontece a partir desta próxima semana de setembro.


Ao todo, foram fornecidos 13 notebooks de última geração. Os equipamentos são da marca samsung, modelo 3410, processador Intel Celeron, HD de 32 GB, 4GB de memória RAM e Sistema Operacional Chome, que acompanham carregador original.


Os computadores serão destinados 100% para os professores, seguindo as diretrizes regulamentadas pela Secretaria Municipal de Educação.


A disponibilização dos Chromebook foi realizada por meio da modalidade de termo de empréstimo priorizando os profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental, que serão os primeiros a retornar às atividades presenciais, previstas para os próximos dias, no modelo híbrido, de forma gradual e facultativa às famílias. A entrega dos equipamentos integra um conjunto de ações previstas pela Prefeitura para equipar e amparar os profissionais da Educação e a comunidade escolar para o ensino remoto.


De acordo com a secretária de educação, Professora Flávia Cristina de Miranda, é uma data histórica para a rede municipal de ensino, aonde a gestão Marcelo Paiva cumpre mais um compromisso frente aos educadores do município, dando a aplicação de tecnologia na educação, um investimento de R$ 39.170,00 dentro do Programa Mais Educação.


Para o prefeito Marcelo Paiva, o Mais Educação é a entrega de 12 chromebooks e um notebook - uma ferramenta tecnológica de trabalho aos nossos mestres educadores, que traz inovação para a área de educação, de melhoria e desenvolvimento de aulas para a rede municipal de ensino, mostrando nossa atenção e carinho para com os profissionais e os alunos de nossa cidade.


Participaram do ato do Programa Mais Educação, o prefeito Marcelo Paiva acompanhado da 1ª dama Susana Franco, o vice prefeito Flávio Pereira, a secretaria de Educação Professora Flávia de Miranda, os vereadores: Dercilio Rodrigues Dias e Gabriel Miranda, educadoras e professores rede municipal de ensino.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários