Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Habitação

Luiz Sampaio continua sofrendo perseguição por parte de deputados para sua saída da AGEHAB

Alguns membros do legislativo goiano insistem em fazer pressão ao governador para que exonere o auxiliar do governo


Luiz Gustavo Rosa Sampaio (Cidadania) é um nome que vem crescendo de forma expressiva no cenário político em todo o Estado. E esse crescimento tem incomodado muita gente. Sampaio recentemente, assumiu interinamente a Agência Goiana de Habitação-AGEHAB, após o desligamento de Lucas Fernandes, ligado ao grupo do PSC.

Após a liberação assumiu a presidência Pedro Sales que atende o desejo de ser apenas um cargo técnico, sem pretensões políticas. Mas, mesmo com essa posição o deputado Bruno Peixoto continuou não querendo muita animosidade e querendo a saída de Sampaio também da vice, pressionando em declaração ao O Popular que iria segurar os projetos do governador até que ele tirasse Luiz Sampaio.

Nossa reportagem conversou com outros deputados da base governista e os mesmo disseram não estar nesse mérito de barrar projetos, até porque isso cabe apenas ao presidente e a Comissão de Justiça fazer. E tão pouco de cercar cargo de ninguém. Disseram estar focados em seus mandatos e trabalhos que é o que garante retorno. E que as eleições, serão apenas no próximo ano.

Entramos em contato com a assessoria da presidência e disseram não ter nenhuma informação sobre projetos travados por esse motivo.

A posição do vice-presidente da Agência, em torno dessa pressão encabeçada por Peixoto, é categorica: "Estou desenvolvendo meu trabalho institucional, como tenho feito, desde o início, há três anos, quando assumí o cargo. Atendimentos são institucionais feito a todos que precisam de atendimento".

Em relação a ter alguma problema ou questão junto aos que pressionam por sua saída e destaca: "Não tenho problema algum com nenhum deputado, pelo contrário, tenho grandes amigos na Assembleia".

Ao ser perguntado sobre a situação em ser ou não exonerado do cargo pontou: "O cargo é prerrogativa do governador. Não entro no mérito do assunto".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!