Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia já tem mais de 50% da população adulta com o esquema vacinal completo

Marca foi atingida após o fechamento da vacinação desta segunda-feira (27/9), quando 10,2 mil pessoas receberam a 1ª, 2ª ou 3ª doses na capital goiana. Até o momento, conforme a SMS, mais de 1,5 milhão doses já foram aplicadas em moradores de Goiânia

Por Redação, Mauro Júnio, da editoria de Saúde em 28/09/2021 às 17:27:49

Goiânia atingiu, na última segunda-feira (27/9), a marca de 50% da população com mais de 18 anos que completaram o esquema vacinal com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única contra a Covid-19. Conforme o vacinômetro, plataforma disponível no site da Prefeitura de Goiânia, 50,30% da população já está imunizada, o que representa 588.016 pessoas adultas que receberam a 2ª dose ou dose única. Com relação à 1ª dose, 992.910 pessoas já foram vacinadas. Dessas, 16.728 são de adolescentes entre 12 a 17 anos.

Para o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, o avançado processo de imunização da capital é um dos principais responsáveis pela desaceleração dos indicadores da Covid-19. "Ainda assim, não podemos deixar de reforçar a importância da população, mesmo vacinada, manter o uso da máscara, higiene das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social", pontual o secretário, ao comemorar os números da vacinação na cidade e a ampliação das estratégias para atender a população.

O secretário Durval lembra que, para aplicação de segunda dose, 16 pontos foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e para o atendimento não há necessidade de agendamento. "O morador de Goiânia que já está com a data prevista no cartão de vacinação para o dia 28 de setembro ou em atraso, já pode procurar um desses 16 locais para completar o esquema vacinal", solicita o secretário, ao lembrar que para aplicação da terceira dose, como preconiza o Ministério da Saúde, a população conta com 10 locais de vacinação e 9.446 doses já foram aplicadas.

Durval Pedroso lembra que SMS decidiu ampliar a vacinação e, aos poucos, está incorporando a vacina contra Covid-19 na rotina vacinal dos postos de saúde. "Iniciamos com a primeira dose e hoje já contamos com 50 locais espalhados por toda a cidade para imunização de pessoas com idade acima de 18 anos", ressalta, salientando que todas as atualizações de locais, grupos e outras informações estão disponíveis no ImunizaGyn. "Chamamos a população para fazer a sua parte e se atentar às estratégias de vacinação que estamos disponibilizando aos goianienses", conclui.



Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários