Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: Caiado busca diálogo com Adib, visando recomposição e apoio a sua reeleição

Por Redação, Carlos Duarte em 09/10/2021 às 11:45:29
O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Catalão Adib Elias Júnior, em Catalão na residência do gestor catalano (Arquivo/Sdnews)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Catalão Adib Elias Júnior, em Catalão na residência do gestor catalano (Arquivo/Sdnews)

Mostrando muito mais amadurecimento e diálogo, o governador Ronaldo Ramos Caiado (DEM) tem buscado realinhar com os aliados, no último domingo (02/10), esteve em Catalão e por boa parte do dia teve conversando com o prefeito da cidade, Dr. Adib Elias Júnior, que foi um de seus coordenadores de sua campanha vitoriosa em 2018. O líder catalano tinha almejos para 2022, dois sonhos. Primeiro, Daniel Vilela fora da chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado, pelo menos da vice. Segundo, queria ser o vice do governador em 2022.

Porém, mesmo como não se conseguindo tudo que se quer, Adib Elias Júnior, refletiu e vai ficar na base do governador Ronaldo Caiado para a disputa do próximo ano. A tese: se reeleito, quem vai governar Goiás será Ronaldo Caiado, ao menos entre 2023 e 4 de abril de 2026. Não será Daniel Vilela. O prefeito devem ser um dos coordenadores da campanha do governador em 2022.

Daniel Vilela e Adib Elias já foram grandes aliados até as eleições de 2018, teve o estremecimento entre as partes, mas nada como uma boa conversa de estadistas pode ter o reencontro. Em entrevistas, o líder emedebista tem dito, conheço o Adib desde que sou criança. Conheço ele bem. Tenho profunda admiração por ele e por toda sua história como prefeito. Mas ele tem o temperamento dele e vamos aos poucos arrefecendo e tentando construir o diálogo, zerar o processo pretérito e pensar no futuro. (Arquivo Carlos Duarte / Portal Serra Dourada News)

Quanto a Daniel Vilela, o que se tem a dizer? Não é mais empecilho para a permanência de Adib Elias na base política de Ronaldo Caiado.

Por enquanto, não se pode dizer que há diálogo entre Adib Elias e Daniel Vilela. Mas é possível que voltem a conversar, pois o objetivo de ambos é o mesmo: a reeleição de Ronaldo Caiado. Daniel Vilela deve visitá-lo, em breve, na cidade de Catalão.

Fonte: Com informações do Jornal Opção On Line e Fontes Internas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários