Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Dengue Caldas Novas Abril 2022

Em Goiânia, prefeito Rogério Cruz acompanha Dia D da Campanha de Multivacinação

Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para este sábado (16/10) 56 salas de rotina, que também recebe adolescentes para aplicação de primeira dose da vacina contra Covid-19

Por Redação, Mauro Júnio, da editoria de Saúde em 16/10/2021 às 17:34:14

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, acompanhou na manhã deste sábado (16/10) o Dia D da Campanha de Multivacinação em postos de saúde da região Oeste da capital goiana. Para hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou 56 salas de rotina para atualizar o Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além deles, o atendimento também ocorre para adolescentes de 12 a 17 anos para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O Dia D de Multivacinação tem como objetivo alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Enquanto a Maria Eduarda de Oliveira, de 3 anos, atualizava suas vacinas, o prefeito Rogério Cruz lembrou que o Dia D é no sábado para facilitar que os pais tenham condições de levar seus filhos aos pontos de vacinação, "Nossa missão é facilitar o acesso à vacina e, por isso, a população tem todo o dia de hoje para levar seus filhos para atualizar o cartão de vacinação", citou o prefeito.


As visitas foram nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos setores Jardins do Cerrado IV e VI, que integram as unidades que serão revitalizadas pela gestão. "Nessas unidades daqui da região Oeste os adultos que precisam também tomar a vacina contra a Influenza ou a Covid-19 também podem procurá-las para se vacinar", disse o prefeito Rogério Cruz, ao acrescentar que a vacina salva vidas.


Já o titular da SMS, Durval Pedroso, chamou a atenção da população para a importância de verificar o esquema vacinal. "A campanha teve início no primeiro dia deste mês, porém, temos observado baixa procura da população para atualizar a caderneta", pontuou o secretário ao pedir que todos os pais e responsáveis se dirijam neste sábado a qualquer uma das 56 salas de vacinação para atualizar os cartões de vacina das crianças e adolescentes. Vacina é segurança para todos", completou.

Visitas


Além das unidades de saúde, o prefeito Rogério Cruz, acompanhado dos vereadores Henrique Alves, Sandes Junior e Pedro Azulão Junior, vistoriou obras e aproveitou para ouvir as demandas dos moradores dos setores Mundo Novo III, Jardins do Cerrado I e II, além das etapas V e VI do residencial. "Não abro mão desse contato direto com a população. Fui vereador e sei que precisamos sempre estar atentos às demandas da cidade", revelou Rogério Cruz.




Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Dengue Governo de Goias 2022
Dengue Caldas Novas Abril 2022 728 x90

Comentários

Convite Camara de Goiania Abril 2022