Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

FIRJAN reconhece a excelência da administração Onofre Galdino em Ouvidor

Em 2020, Ouvidor fica em 1º lugar do Brasil no índice de investimentos, autonomia, eficiência no controle de gastos de folha de pagamento e servidores. 2ª Melhor Gestão Fiscal de Goiás e 25ª do Brasil.

Por Redação, Carlos Duarte em 26/10/2021 às 18:34:01

A cidade de Ouvidor experimentou grandes avanços estruturais, sociais e econômicos na gestão do ex-prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior (MDB), o que consolidou o gestor como um dos políticos mais influentes e reconhecidos do Estado de Goiás.

Com base em dados oficiais, o IFGF analisa as contas das cidades brasileiras através de quatro indicadores. O IFGF é composto por quatro indicadores, que assumem o mesmo peso para o cálculo do índice geral, 25%: Autonomia, que é a capacidade de financiar a estrutura administrativa; Gastos com Pessoal, que significa o grau de rigidez do orçamento; Liquidez, que trata do cumprimento das obrigações financeiras das prefeituras; e Investimentos, que é a capacidade de gerar bem-estar e competitividade.

Mesmo num cenário onde todos os municípios foram fortemente afetados pelo impacto da COVID-19 da economia, a cidade de Ouvidor manteve-se em destaque nos quatro índices analisados, demonstrando a boa gestão realizada e adequação dos investimentos e gastos públicos que colocaram o município em situação de destaque no Estado e no País.

Confira os números:

Ouvidor fica em 1º lugar do Brasil no índice de investimentos no ano de 2020:


Com investimento massivo em obras e infraestrutura, a cidade de Ouvidor, alcançou no ano de 2020, o primeiro lugar no ranking de investimentos no Estado de Goiás e no Brasil, evidenciando o adequado controle do dinheiro público e equalização das contas na manutenção dos serviços essenciais e combate a COVID-19, sem prejuízo da realização de ações sociais e rigoroso controle das contas e gastos públicos.

No índice de autonomia, a cidade de Ouvidor também ocupa o 1º lugar no ranking estadual e nacional no ano de 2020:


Nos gastos com pessoal, a cidade de Ouvidor também atingiu 1000 pontos, estando em primeiro lugar do Brasil e de Goiás, com eficiência e excelência no controle de gastos com folha de pagamento e servidores, o que ocorre desde 2017:


O índice de liquidez também é considerado de excelência, tendo atingido 1000 pontos nos anos de 2017 a 2019 e 913 pontos em 2020, sendo os dados evidenciadores da excelência de gestão.


Em resumo o IFGF geral do município, coloca a cidade de Ouvidor no 2º lugar do ranking estadual e 25º lugar no ranking nacional de eficiência e excelência de administração, no período de 2017

a 2020.

Perguntado ao ex-prefeito Onofre Galdino sobre os números este destacou que desde que assumiu a gestão em 2013, sempre se pautou no planejamento, na transparência e em investimentos estruturais, na educação, na assistência social e saúde, equalizando o orçamento para que todas as áreas de atuação pública recebessem recursos, o que garantiu amplo desenvolvimento social e econômico da cidade, com melhora evidente da qualidade de vida do povo. O prefeito destacou que a gestão pública deve ser encarada com seriedade e cada vez mais com técnica, planejamento e controle. O prefeito aproveitou para destacar o trabalho em equipe e o apoio popular, especialmente porque os resultados são frutos de esforços coletivos de sua equipe de trabalho, dos vereadores e da confiança da população que referendou todas as ações e projetos realizados.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários