Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Câmara promove sessão solene para entrega de títulos e comendas

Vinte e uma pessoas foram homenageadas com as maiores honrarias da cidade. Entre os homenageados: a 1ª dama Alexandra Custódio, Luiz Sampaio, Onofre Galdino, Osmar Francisco Martins, dentre outras personalidades

Por Redação, Carlos Duarte e Ivone Rodrigues / Fotos: Lucas Machado em 26/10/2021 às 23:31:29

Na noite desta última segunda-feira (25) Foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Três Ranchos, no Plenário Ranulpho Nascimento. A solenidade se deu para homenagear personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. Os homenageados receberam o Título de Cidadão Trirranchense e também a Comenda Alcides Santana.

Entre os homenageados estiveram autoridades políticas sociais e militares, onde foram homenageado: Caic Cássio Carvalho, Luiz Gustavo Rosa Sampaio, George Ferreira Moraes, Marilya Gabryela Carneiro de Almeida, Antônio Alves de Melo, Raimundo Barbosa de Melo, João Jacinto de Mendonça, Elena Santana Da Silva Ribeiro, Estenio de Souza Salomão, Iara da Cunha Marques Souza, Onofre Galdino Pereira Junior, Eliseu Francisco da Cunha, Wisner Borges da Silva, Wanda de Souza Lopes, Paulo Henrique Moretti da Silva, João Batista de Oliveira, Wanderson Goulart, Waldeni Teixeira Dos Santos, Alexandra Francisca Custodio, Carlos Jose da Silveira e André Luiz de Carvalho.



O presidente da Câmara Ricardo Gonçalves de Rezende - Ricardo do Ico destacou a importância do evento para o município: "Lamentavelmente, não conseguimos homenagear todos que gostaríamos, mas tenho certeza que os homenageados desta noite representam muito bem, o sentido do títulos entregues".


O prefeito Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania), compareceu ao evento e enalteceu cada um dos homenageados e pediu a todos que continuem trabalhando pelo desenvolvimento do município: "Aqui temos pessoas que vieram e constituíram família, que prestaram e prestam serviço, que trabalham para buscar benefícios para o município e seu desenvolvimento. E, a partir de hoje, são cidadãos Tri-Rancheses de fato e direito, tendo agora uma responsabilidade maior. Vocês são considerados realmente de Três Ranchos por tudo que vocês fizeram, mas agora peço a vocês que continue fazendo por essa honra que vocês estão recebendo para nos ajudar a construir uma cidade cada vez melhor para nós e para as futuras gerações".


Entre os homenageados estiveram dois grandes líderes políticos da região: o ex-prefeito de Ouvidor por dois mandatos Onofre Galdino Pereira Junior - Onofrim (MDB) e o Assessor especial do Governo Luiz Gustavo Rosa Sampaio - Luiz Sampaio (Cidadania) que manifestaram em suas redes sobre receber a honraria.

Onofre Galdino recebendo a condecoração do vereador João Balbino Rosa, autor da propositura

Onofre Galdino agradeceu ao vereador autor da homenagem e ressaltou a união e proximidade dos municípios: "A Noite de 25 de Outubro é considerada para mim muito especial, pois nessa solene sessão da Câmara de Vereadores do município de Três Ranchos tornei-me Cidadão Tri -Ranchense, o que muito me orgulha, afinal somos cidade irmã e, enquanto Prefeito, pude participar de muitas ações de parceria importantes para os dois municípios. Agradeço ao meu amigo/irmão João Balbino, nobre vereador do citado município que levou meu nome para a apreciação da bancada legislativa que fora aprovado unanimamente. Agradeço a acolhida de todos os presentes, em nome do Prefeito Hugo Deleon, foi um momento ímpar em minha trajetória politica".

A vereadora Barcelania Sália de Melo, autora da propositura de Luiz Sampaio entregando a condecoração ao advogado Luiz Sampaio e sendo homenageada pela sua esposa Samara Esperidião Sampaio

Luiz Sampaio que é figura sempre presente no município e, como o próprio prefeito destacou, mesmo sem mandato, tem levado muitos benefícios para Três Ranchos, também levou seu agradecimento a suas redes: É motivo de muito orgulho e uma grande honra estar falando de forma oficial, como um cidadão Tri-Ranchense. Uma vez que sempre me senti em casa e como um filho dessa linda cidade. Lugar que me espelho na forma determinada e na força desse povo em lutar e conquistar seus objetos e metas. Nunca esqueci uma passagem da Bíblia que aprendi: "Daí a cada um o que deveis, honra a quem tem honra...". Por isso, esse ensinamento me veio, recebendo um título tão importante, aprovado por todos os nobres vereadores e de autoria de uma vereadora tão sábia e generosa, como é a nossa amiga Barcelania Salia em que permitem, oficialmente, ter a honra de me tornar um Cidadão de Três Ranchos. Portanto, quero deixar aqui registrado a minha gratidão a todos, na pessoa desses grandes gestores que são nosso prefeito Hugo Deleon e Alexandra Custódio! E dizer, que vou continuar honrando essa cidade e essa gente, mas agora, com uma responsabilidade ainda maior porque sou um Cidadão Tri-Ranchence de fato e direito!".


A primeira-dama Alexandra também foi homenageada com a Comenda Alcídes Santana pelos relevantes trabalhos humanitários tem desenvolvido no município. Ela que também é Secretária de Cidadania e Assistência Social relatou a emoção em receber o título honroso: "Quanta honra e alegria estou sentindo em receber essa homenagem! Obrigada a Câmara de Vereadores de Três Ranchos pela Comenda Alcides Santana que me foi concedida é que eu recebo com o coração repleto de gratidão! Obrigada a cada vereador, obrigada tia Barcelania pela recomendação e obrigada a cidade de Três Ranchos por ser meu lugar nesse mundo!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários