Com agenda em Brasília (DF), recentemente no Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito de Caldas Novas (GO), Kleber Marra, participou de um encontro com o Secretário Nacional de Saneamento Básico, Pedro Ronald Maranhão. A conversa serviu para encaminhar as solicitações de recursos para ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de apoio para reestruturação do processo de captação de água na cidade.
A visita, que foi intermediada pela Deputada Federal goiana Flávia Morais, contou com a participação do Presidente da Câmara, Marinho Câmara, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sérgio Gustavo, o diretor-administrativo do Demae, Thiago Barreto. Os diretores da Secretaria Nacional de Saneamento, Helena Buys e Gilson Pires também participaram da audiência.
"Quero agradecer o senhor secretário [Pedro Ronald Borges] e sua equipe que nos atenderam aqui prontamente, com muita satisfação e trouxe muitas propostas propositivas sobre o saneamento básico de Caldas Novas, estamos saindo daqui convictos que conseguiremos desenvolver grandes ações para estruturar o saneamento básico, tanto na água quanto no esgoto, para dar dignidade a nossa população", comentou o prefeito Kleber.
A deputada Flávia Moraes lembrou que o saneamento é uma preocupação crescente entre os prefeitos. "Estamos felizes de receber aqui os nossos prefeitos que estão preocupados com a questão do saneamento, já retomaram algumas obras e estão buscando através do nosso empenho os recursos para que possamos avançar no saneamento básico em Goiás, vamos trabalhar juntos", falou a parlamentar.
Durante o encontro foi definida a criação de um cronograma de trabalho para elaboração do projeto com proposta inicial de investimento de R$ 20 milhões para 2022, e também a possibilidade de linhas de crédito para novos financiamentos.