Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Caldas Novas: Câmara debate construção da nova sede da prefeitura

Audiência Pública na Câmara Municipal iniciou diálogo sobre possibilidade de construção do novo Prédio da Prefeitura

Por Redação, Carlos Duarte em 01/12/2021 às 01:36:12

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, encaminhou pedido de audiência pública à Câmara Municipal envolvendo a construção da nova sede da Prefeitura Municipal. A ideia é que a população participe e decida sobre iniciar ou não a construção do novo prédio por meio de permutas de áreas públicas. O novo prédio vai abrigar todas as secretarias da administração municipal com mais conforto e dignidade aos servidores e cidadãos.

"Estamos com uma audiência pública para tratar da questão de uma permuta de áreas públicas para uma nova prefeitura, tirar de um lado o patrimônio, mas vai incorporar em outro, um patrimônio que vai trazer conforto para os contribuintes, conforto para os servidores que foram muito prejudicados durante a pandemia em função das condições insalubres e também contribuintes foram afetados", explicou o prefeito Kleber.


A audiência pública é um importante mecanismo de participação social. É por meio destes encontros que os cidadãos e a sociedade civil organizada contribuem para que os assuntos de interesse público e coletivo sejam priorizados, assegurados e respeitados.

"É importante que a população dê a sua opinião, e se a população entender que Caldas Novas merece uma Prefeitura nova, que aprove, vou seguir aquilo que o povo decidir", disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

A Prefeitura realizou um estudo para avaliar os terrenos localizados em áreas mais afastadas, ou seja, que não estão e que não são valorizados. Com isso, o objetivo é adquirir não só um terreno, mas um prédio em ótimas condições que abrigará a sede da Prefeitura de Caldas Novas e todas as secretarias.

"É muito importante discutir e debater essa medida que irá modernizar o serviço público, avançar na questão estrutural, e o melhor, fazendo isso de forma inteligente", explicou o prefeito Kleber Marra.

O imóvel particular, alvo da permuta, abrange três áreas que totalizam quase 5 mil m², localizado no Setor Bairro Thermal. "Trata-se do Centro de Convenções – Pousada Ipê, situado em bairro nobre de Caldas Novas, com amplo estacionamento e que abrangerá toda a estrutura do Poder Executivo. Será um grande avanço para nossa cidade e refletirá diretamente na excelência do serviço oferecido pela Prefeitura Municipal à população", concluiu o prefeito Kleber Marra.

Para o secretário de Planejamento, Andrei Rocha, a realização da audiência pública demonstra como tudo está sendo feito de forma transparente e dentro da legalidade. "Entendemos que a população e a municipalidade serão beneficiadas com a realização desta permuta através de melhorias na oferta dos serviços públicos", disse ao informar que o imóvel, que poderá ser a nova sede do Poder Executivo, "ficará aberto para visitação de toda população nos dias 24 e 25 de novembro, das 08h às 17h".

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários