Em reunião no gabinete do prefeito Adib Elias, membros da diretoria da Irmandade participaram de uma reunião para discutir o futuro da festa do Rosário este ano em Catalão. Além dos membros Sebastião Ribeiro (Cherim), Ronaldo Ribeiro, e o presidente da irmandade, João Costa, participaram o vereador Leonardo Bueno, representando o poder legislativo municipal e o jornalista Luiz Cláudio Elias, representando a imprensa local.
O encontro teve por objetivo avaliar a emergência sanitária decretado no país, estado e município, devido a pandemia do novo coronavírus, e discutir sobre o futuro da 144ª Festa do Rosário de Catalão.
De acordo com a publicação na página do prefeito Adib Elias, uma nova reunião foi marcada para o mês de junho, a fim de avaliar a situação e tomar uma decisão.
"Destacando que, a Irmandade do Rosário organizaria neste ano, a 144ª edição da festa em Catalão, e que se trata de uma das maiores celebrações religiosas e culturais do país, atraindo diversos turistas e comerciantes de fora da cidade, criando assim expressiva aglomeração de pessoas.
O prefeito Adib Elias e a Irmandade do Rosário, se reunirão em breve novamente para decidir sobre a suspensão da celebração, pensando primeiramente em proteger vidas e manter a integridade física dos catalanos", escreveu a assessoria.