Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Anhanguera: Gestão Municipal lança álbum de figurinhas Anhanguera, Paraíso do Sudeste Goiano

A ação visa promover a história e estimular a preservação da cultura da cidade e ainda do meio ambiente

Por Redação, Carlos Duarte em 13/01/2022 às 18:58:41

Na noite da última segunda-feira (10/1) a Prefeitura de Anhanguera lançou um projeto especial: o álbum de figurinhas Anhanguera, Paraíso do Sudeste Goiano, uma iniciativa que trabalha tanto a educação quanto a preservação da riqueza histórica, política administrativa, cultural, religiosa, esportiva, educativa da cidade, e ainda com ligação a nossa gente e a comunidade.

A ação foi idealizada e realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e pela Assessoria de Comunicação do município. Dentro do projeto foram incorporadas diversas ações, entre elas o patrimônio cultural, várias atividades presenciais e, como parte fundamental da ação, um álbum de figurinhas colecionáveis, com 48 imagens que ilustram elementos importantes do patrimônio anhanguerino, abrangendo desde os trilhos da história, localização geográfica, os símbolos, a administração municipal representada pelos poderes executivo e legislativo, as pastas administrativas até a comunidade.


Cada figurinha possui um lugar reservado no álbum, que inclui textos para cada imagem, explicando mais sobre a importância e significância cultural, história e/ou artística do elemento representado. Os álbuns foram disponibilizados gratuitamente e as figurinhas são trocadas por ecopontos.


Para adquirir o material ilustrativo, os alunos das escolas ou membros da sociedade da cidade trocam recicláveis, como garrafas PET e latinhas de alumínio, gerando diversas opções de lazer para os estudantes. Membros da comunidade que tiverem o comprovante de IPTU 2021, Vacinação Covid 19 e Cupons Fiscais junto a Biblioteca Pública Municipal Eurípedes Monteiro de Oliveira.


A secretária de Educação e Cultura de Anhanguera, Professora Flávia Cristina de Miranda, explica mais sobre o processo: A apresentação de materiais recicláveis e pelas figurinhas é uma forma de aliar as duas iniciativas: a promoção da reciclagem e da coleta seletiva, que é uma referência no nosso município, e a aprendizagem sobre o patrimônio cultural riquíssimo que a nossa cidade possui. Cada envelope contendo quatro figurinhas pode ser obtido em troca na Biblioteca Pública Municipal Eurípedes Monteiro de Oliveira, informa Flávia.

Cada quantidade de material reciclável equivale a um pacote de figurinhas. Fique de olho:

15 unidades de garrafas PET: vale 1 pacotinho de figurinhas

10 unidades de caixa de leite UHT: vale 1 pacotinho de figurinhas

15 unidades de lacres de latinhas de alumínio: vale 1 pacotinho de figurinhas

25 unidades de latinhas de alumínio: vale 1 pacotinho de figurinhas

5 quilos de papel ou jornal: vale 1 pacotinho de figurinhas

5 quilos de papelão: vale 1 pacotinho de figurinhas

20 unidades de pilhas usadas: vale 1 pacotinho de figurinhas

1 unidade de livros (literatura): vale 2 pacotinhos de figurinhas

Posto de troca: Biblioteca Pública Municipal Eurípedes Monteiro de Oliveira, localizada na Secretaria de Educação, na Rua Otelo Del Favero (das 7h às 11h e das 13h às 16h).

O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, destaca o bom trabalho da equipe da Secretaria de Educação e Assessoria de Comunicação, e salienta a importância da ação na promoção da educação, da disseminação da cultura e ainda da preservação do meio ambiente e a limpeza da cidade.

Anhanguera é um dos poucos municípios brasileiros que implantou a coleta seletiva em 100% da área urbana, e essa é uma das ações que permite deixar a cidade limpa e mais atrativa. Além disso, é muito gratificante ver o envolvimento da equipe da administração municipal, mesmo em setores diferentes, para concretizar este projeto tão especial. Além de ser por uma boa causa, as pessoas, principalmente os jovens, divertem-se colecionando as figurinhas e aprendem mais sobre a riquíssima história da nossa amada cidade?, complementa Paiva.


Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anhanguera

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários