A Fieg + Solidária realizou na manhã desta última sexta-feira (25/02) mais uma entrega de cestas de alimentos a uma família em situação de vulnerabilidade social, moradora de Goiânia. Após receber pedido de ajuda, a equipe de solidariedade da Fieg deslocou-se até o bairro da Serrinha para conhecer a realidade dos moradores.
Além da situação de calamidade, a família ainda enfrenta um grande problema de saúde. O senhor Tomaz perdeu 60% da visão e, devido a isso, não consegue emprego. Sua esposa, dona Jovelina, também não consegue trabalho. Ambos moravam com o pai de Jovelina, porém, com o falecimento dele, tiveram que se mudar. O problema é que mesmo com o trabalho artesanal de Jovelina, realizado com materiais recicláveis, a renda da família ainda é muito baixa. Além disso, o casal ainda cuida de uma neta de 4 anos e, no momento, estão em uma moradia que não possui saneamento básico e energia.
Diante da situação, a Fieg + Solidária fez a entrega de diversos donativos à família, "o que irá amenizar a fome e dar esperança de dias melhores ao casal", disse Raquel Ribeiro, presidente de honra do programa social da federação.
Projeto 2022
De acordo com a presidente da Fieg Jovem, Thais Santos, que conduz as distribuições de donativos, a Fieg + Solidária tem grandes projetos para o ano de 2022 que irão contribuir ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico de pessoas carentes. "Estamos trabalhando firme para levar benefícios à população carente de Goiás. Além da entrega de alimentos que realizamos semanalmente na Casa da Indústria e essas entregas que fazemos in loco, também estamos estudando projetos para a educação dessas pessoas", afirmou.
Fonte: Com informações da FIEG