Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Governador Ronaldo Caiado inaugura estúdios multimídia da Agência Brasil Central

Estruturas possibilitam transmissão simultânea da programação em plataformas digitais e integram emissoras da autarquia. Evento também comemora 72 anos da Rádio Brasil Central AM e 49º aniversário da RBC FM

Por Redação, Fotos: André Saddi em 11/03/2022 às 22:04:38
Governador Ronaldo Caiado durante inauguração de estúdios multimídias da Agência Brasil Central: mais informação para os goianos

Governador Ronaldo Caiado durante inauguração de estúdios multimídias da Agência Brasil Central: mais informação para os goianos

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta sexta-feira (11/03), a reforma de dois estúdios multimídia no complexo da Agência Brasil Central (ABC), no Parque Santa Cruz, em Goiânia. O evento ocorreu durante as comemorações aos aniversários de 72 anos da Rádio Brasil Central AM e de 49 anos da RBC FM, celebrados neste mês.


"Uma instituição cada vez mais respeitada, que expande e leva informação a todos os goianos", afirmou o chefe do Executivo estadual. "Estrutura multimídia integra tudo, rádio, televisão. É uma família com o objetivo único de servir Goiás", salientou Caiado.

Os novos espaços serão utilizados pelas rádios e pela TV Brasil Central (TBC). A readequação permitirá a transmissão por meio de várias plataformas digitais, como YouTube, Instagram e Facebook, além da utilização de outros formatos, como o podcast. Durante a visita ao complexo da ABC, Caiado também concedeu entrevista ao jornalista Paulo Beringhs, no programa Boa Noite Goiás.


"Nossa equipe tem a honra de participar do melhor governo da história de Goiás, que respeita o cidadão e que devolve, não só a Agência Brasil Central, mas todos os órgãos do Estado aos goianos", falou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior.

A obra também possibilitou a integração entre as equipes de telejornalismo e de produção dos programas de rádio. Uma terceira estrutura, o estúdio-auditório, passa por mudanças para se enquadrar nos projetos de modernização das emissoras. Até o final de 2022, a previsão é que mais dois espaços sejam inaugurados, totalizando nove estúdios no complexo da ABC.

Histórico

A Rádio Brasil Central AM foi criada em 3 de março de 1950, com a missão de ser a voz dos goianos em favor da transferência da capital federal do Rio de Janeiro para o Planalto Central. A RBC FM entrou em operação em 1973, também no dia 3 de março, com o compromisso de oferecer aos ouvintes música de qualidade, ao mesmo tempo em que promovia a cultura e os artistas goianos.


Além das emissoras de rádio e da TBC, a Agência Brasil Central é responsável pela ABC Digital e pelo Diário Oficial do Estado de Goiás. "Ter excelentes condições para realizar trabalho é fundamental para fazermos mais e melhor", pontuou a coordenadora de Jornalismo das rádios Brasil Central AM e RBC FM, Débora Orsida. "Agora temos integração. Abriu horizontes. É uma iniciativa inédita para o jornalismo de Goiás", completou a jornalista e âncora Danuza Azevedo, ressaltando ainda o crescimento da agência nas redes sociais, com o salto de inscritos no perfil do YouTube de 19 mil para 100 mil em meses.

Estiveram ao lado do governador na ABC o diretor de Telerradiodifusão da agência, Rafael Vasconcelos; o diretor de Gestão Integrada, Luiz Fernando Dibe, além de demais colaboradores da autarquia e pessoas convidadas.




Fonte: Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários