Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão : Com aumento de 24% do diesel, sem respaldo da Prefeitura e baixa procura de passeiros a Transduarte anuncia fim do transporte coletivo na cidade

Empresa que já vinha há vários anos apresentando dados dos problemas que enfrentava, diz não ter condições de seguir com o fornecimento do serviço

Por Redação, Carlos Duarte em 12/03/2022 às 13:28:04

Na manhã desta sexta-feira (11/3), um comunicado da empresa de Transportes Urbano Transduarte gerou grande repercussão na cidade. Nos cartazes a informação: "O transporte coletivo urbano ficará suspenso a partir do dia 14/03/2022 (segunda-feira), por tempo indeterminado.

Atenciosamente a direção". Apesar da repercussão, a notícia não é uma surpresa, uma vez que representantes da empresa não estavam escondendo de ninguém as dificuldade financeiras que a empresa vinha enfrentando há mais de três anos com a queda no número de passareiros e grandes valores gastos, sem retorno.

De acordo com um dos dirigentes da empresa, diversas conversas aconteceram representantes do executivo, mas que não houve, como em outras cidades, a resposta se o município iria ou não dar uma contrapartida para a amenização dos problemas.

A empresa havia tomado outras medidas diante da crise: resistiu, dias e horários, no entanto, as medidas, não teriam sido suficientes, como informam: "A empresa tentou até o fim, já vinha ruim o movimento de passageiros antes e, com a intensidade da cademia , onde ficamos parados por quase 100 dias, causou um choque financeiro ainda maior. Mesmo depois que as coisas já começaram a normalidade, não melhorou para nós. E, infelizmente, ultrapassamos nosso limite, não temos condições de seguir" diz um dos membros da empresa.

Outro documento também circulou na internet, junto ao protocolo da Prefeitura de Catalão foi um ofício destinado aí secretária de Administração Nelson Martins Fayad que diz sobre o aumento do combustível

"Assunto: suspensão do transporte público da cidade de Catalão... Vimos pelo presente, novamente apresentar nossas dificuldades no que tange o transporte público da cidade de Catalão-Goiás. Com a crise pandêmica da covid-19, desde 2020, através de ofícios solicitando auxílio na continuidade do transporte público. Junto ao agravamento da crise sobre o atual guerra da Ucrânia, com aumento do diesel em 24%, tornou-se insustentável a continuidade dos atendimentos do transporte público na cidade de Catalão. Através deste, informamos a suspensão dos atendimentos a partir do dia 14/03/2022. Contamos com compreensão deixamos nosso agradecimento e nos colocamos à disposição para sanar qualquer dúvida".

Nas redes sociais e aplicativos de conversas, muitos eram os pontos de vista. Entre elas uma que representa a posição da maioria, trazida pela internalta Selma Rezende":

A empresa é particular, ela têm despesas e visa lucros. Ela transporta idoso e deficientes sem cobrar, isso é um ato social, nada mais justo que ter um auxílio por parte da prefeitura. O transporte coletivo é a forma de muitas pessoas virem para os colégios, os idosos irem ao bancos, hospitais, enfim. A empresa estava perdendo dinheiro e nós estamos tirando a dignidade de muitas pessoas terem um transporte para sua locomoção".

A Prefeitura ainda não manifestou sobre a situação.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários