Neste último domingo (13 de março), as equipes de Anhanguera F.C e Furacão E.C se enfrentaram no Estádio Luiz Benedito em Ouvidor, o vencedor do duelo ficaria com o Título de Campeão Regional Master de Futebol 2022.
O evento contou com a presença maciça dos fanáticos torcedores Anhanguerinos que se deslocaram 60 km para verem o time da cidade jogar a grande final da competição em pleno domingo de manhã.
A comitiva de torcedores Anhanguerinos invadiu Ouvidor, com cerca de 200 torcedores que esbanjavam confiança e muito entusiasmo.
Poucas vezes na história do futebol amador se viu uma torcida tão fanática e apaixonada pelo clube como a torcida de Anhanguera, eles promoveram uma verdadeira festa e contribuíram diretamente para o desfecho do jogo.
Entre estes torcedores estava o prefeito de Anhanguera, Marcelo de Paiva, que sempre faz questão de acompanhar os jogos da equipe, e antes do pontapé inicial ele conversou com a equipe do Portal Serra Dourada News e falou acerca da expectativa para o jogo.
Marcelo de Paiva completou avisando que havia uma grande celebração aguardando a equipe em Anhanguera: "Vamos voltar campeões e vamos desfilar em um Trio Elétrico pela cidade, hoje faremos uma grande festa para celebrar esse título. Sou pé quente."
O prefeito não era a única liderança do município presente no evento esportivo, o vice-prefeito (Flávio Pereira) e o secretário de esportes (Lourival da Silva – Barrerito), o vereador Dercilio Rodrigues que também estavam presentes, mas estes ao contrário de (Marcelo Paiva), foram para jogar e dentro de campo ajudaram a equipe de Anhanguera nessa dura jornada. Na torcida os vereadores: Celmar Cardoso, Wesley Mariano Borges e Welton Silva - Latinha.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando, ninguém queria se arriscar, e assim o jogo seguiu truncado e morno até aos 22 minutos do 1° tempo quando a equipe do Furacão abriu o placar, após um cruzamento na medida de Bolinha, Danielzinho empurrou para as redes abrindo o marcador na grande final Furacão 1 x 0 - contra o goleiro Lucas Guimarães.
O jogo seguiu e a equipe de Anhanguera tomou as rédeas da partida, partindo para o ataque obrigando o goleiro do Furacão Rafaelzinho a efetuar grandes defesas.
A equipe do Furacão jogava no erro de Anhanguera e sempre que roubava a bola descia em velocidade, mas também parava no bom goleiro Lucas Guimarães, que fazia grandes defesas e impedia a equipe adversária ampliasse o placar.
Apesar dos inúmeros esforços da equipe de Anhanguera o primeiro tempo se encerrou com o Furacão em vantagem vencendo por 1x0.
No segundo tempo a equipe de Anhanguera começou sufocando a equipe do Furacão exigindo do goleiro Rafaelzinho grandes defesas, sendo uma delas em uma jogada rápida de transição.
Aos 4 minutos do 2° tempo, após erro de passe a equipe de Anhanguera roubou a bola e saiu rápido pegando a equipe do Furacão desarmada, o inteligente jogador Beto desceu em velocidade pela direita, bateu cruzado e após desvio no meio da área, Rafaelzinho fez uma grande defesa salvando o Furacão de levar o empate.
O goleiro do Furacão fez o possível e o impossível, mas não conseguiu evitar o gol de empate da equipe de Anhanguera.
Aos 9 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio feita por Beto, o atacante Stênio Enery Barbosa subiu mais alto que zaga do Furacão e cabeceou no canto direito de Rafaelzinho empatando o jogo na grande decisão.
Depois do gol a equipe do Furacão recuou, já Anhanguera não se fechou e seguiu buscando o resultado, e foi presenteada pela coragem e vontade de vencer.
Após confusão dentro da grande área, aos 32 minutos do segundo tempo o zagueiro Jeovan do Furacão foi tirar a bola para escanteio e acertou uma verdadeira paulada contra o próprio gol, o goleiro Rafaelzinho nada pode fazer, era Anhanguera virando o jogo e colocando as mãos no caneco.
Após sofrer o gol da virada o time do Furacão partiu para o tudo ou nada, mas sem organização e muito nervosa na hora de finalizar não conseguiu arrancar o empate.
E já aos 39 minutos da segunda etapa o nome do jogo Beto ampliou o placar, após boa cobrança de falta ele subiu sozinho e testou no canto do goleiro Rafaelzinho dando números finais ao jogo 3 x 1. Com isso Anhanguera se sagrou Campeã Regional Master de Futebol 2022.
Curiosidade
Anhanguera não vencia este campeonato há 22 anos e no último título de Anhanguera o atual secretário de esportes Lourival da Silva – Barrerito estava presente no elenco campeão, na época o prefeito era Eurico José de Novais e o secretário de Esportes era João Figueiredo - Budê
Festa do Título
Com direito a Trio Elétrico, Carreata, Arroz Carreteiro, Churrasco, Caipirinha feita na betoneira com gelo, açúcar, o limão taiti, Bebida, Dj e Música Eletrônica no Clube Municipal, o torcedor Anhanguerino celebrou a conquista do campeonato regional master de futebol, após 22 anos.
A festa seguiu durante todo o dia, o torcedor Anhanguerino não arredou pé e cantou e celebrou o título durante todo o domingo no espaço anhanguerina de festas e eventos.
Alguns torcedores ainda emocionados pela conquista relatavam sobre o feito:"Eu passei a semana toda pensando nesse jogo, queria muito ganhar esse campeonato e Deus nos deu esse título."
Outro de forma muito bem humorada afirmava que já sabia que seria campeão: "Acordei hoje sabendo que a gente seria campeão, em nenhum momento eu pensei diferente."
Entre os emocionados e exaltados o grito era um só:"É campeão, é campeão, é campeão"
Ficha Técnica da Partida
Competição: Copa Paulista de Futebol de Campo (Regional Master) 2022.
Local: Estádio Luiz Benedito – Ouvidor - Goiás
Horário: 09 Horas e 30 Minutos
Clima: 27°, Sol.
Cobertura: Serra Dourada News Esportes
Equipe de Cobertura: Carlos Duarte (Fotógrafo), Walisson Kizyzanoski (Repórter de Campo).
Público Estimado: 300 pessoas
Gols Furacão E.C: Danielzinho 1° (22)
Gols Anhanguera F.C: Stênio Enery 2° (9), Jeovan Equipe Furacão (Contra) - Stênio (32) e Beto (39)
Escalações das equipes
Anhanguera F.C
Lucas Guimarães, Beto, Marcelo, Rodrigão, Indinho, Nildo, Barrerito, Joilson, Lucas, Leizonil, Stefen.
Técnico – Lancaster
Furacão E.C
Rafaelzinho, Bolinha, Zé Carlos, Jeovan, Aquático, Arley, Ricardo Machado, Tatu, Alexandre Goiano, Danielzinho, Orley.
Técnico – Lupita
Arbitragem
Árbitro Central – Márcio Paulista, Auxiliar 1 – Paulo César, Auxiliar 2 – Matheus, 4 Árbitro – Cristian.