Em sua sexta reunião de trabalho com vereadores, nesta sexta-feira (25/3), em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado recebeu membros do legislativo da região do Entorno do Distrito Federal (DF). O encontro no Salão Dona Gercina, no Palácio das Esmeraldas, contou com a presença de parlamentares de 15 municípios: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
"É uma honra enorme, após superar tantas dificuldades, receber os representantes desta região que sempre lidou com a falta de identidade das pessoas, que se sentiam desassistidas. Muitas vezes, os cidadãos se rotulavam como "nem Brasília, nem Goiânia"", destacou Caiado. "Isso gerou um sentimento de abandono", emendou. "Tive a coragem de voltar os olhos, principalmente, para as regiões onde a população vivia em situação de maior carência, dificuldade e ausência do governo do Estado", lembrou o chefe do Executivo. A iniciativa, mais uma vez, foi exaltada pelas lideranças, que ressaltaram principalmente os avanços na saúde, área que historicamente sofria com o "jogo de empurra" entre os governos de Goiás e DF.
Fernanda Boeira da Silva, vereadora de Abadiânia, agradeceu a atenção que o governador dá ao município, que teve sua economia drasticamente impactada pela perda do turismo religioso, e o parabenizou por administrar o Estado "com maestria" no combate à pandemia de Covid-19. Rogemberg da Silva, de Águas Lindas de Goiás, agradeceu o atendimento de algumas das demandas, como a tão aguardada retomada das obras do hospital estadual após 16 anos, e a recepção aos parlamentares. "Os vereadores do Entorno agregam com a sociedade, com o governo e acreditam em dias melhores". Já Rafael Bolinha, presidente da Câmara de Alexânia, destacou que Caiado tirou Goiás de uma situação precária, elevando-o "aos mais altos níveis, seja de segurança, saúde e educação".
Representante de Cidade Ocidental, Erasmo Carlos afirmou que o líder do Executivo goiano "vem revolucionando e dando exemplo na gestão de dinheiro público". Jean Eustáquio, presidente da Câmara de Cristalina, pontuou que Caiado "acabou com a roubalheira no Estado", ao assumir após "um governo que vinha por mais de 20 anos no poder perpetuando e lesando nossa cidade, nossa educação e nossa saúde". De Formosa, Roberta Brito parabenizou a estadualização do hospital municipal. "Vínhamos de uma luta de mais de dez anos", relatou, sem esquecer da policlínica. "Antes, havia pacientes que levavam até um, dois anos para conseguir um exame de tomografia e agora leva até 30 dias", concluiu.
Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás