Com a presença de milhares de apoiadores, entre eles 116 prefeitos e representantes de 200 municípios, o governador Ronaldo Caiado liderou neste sábado (26/3), em Jaraguá, o 1º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, ocasião em que lançou a sua pré-candidatura à reeleição. "Encerrarei meu primeiro mandato de cabeça erguida. Não vou me mudar de Goiás. Vou continuar caminhando pelas ruas de cada cidade do Estado, não vou colocar culpa em outro governador para dizer que não arrumei emprego aqui", ressaltou.
Caiado declarou que a eleição de 2022 não se trata de luta partidária, mas da defesa pelo progresso de Goiás. "O que estamos fazendo em três anos, dois meses e 25 dias, eles não fizeram em 20 anos. É uma diferença enorme, uma gestão responsável e transparente. E ainda temos muito a fazer", pontuou. Ele estava ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado e da filha Anna Vitória Caiado. "Goiás é coração do Brasil, pulsa forte e precisa ser referência. E isso todos nós vamos mostrar com trabalho e determinação", afirmou Gracinha.
Pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB) revelou que a costura para a aliança com o governador foi iniciada no primeiro semestre de 2020 pelas duas maiores referências de seu partido, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, seu pai. E que deu sequência ao plano político porque vê no governador um exemplo de líder e gestor. "A grande mudança implementada por ele é a comportamental", definiu.
"Por isso pessoas que divergiram em outras eleições agora estão juntas, de forma espontânea. Sabem que o momento é de consolidação de novas e boas práticas políticas", destacou o emedebista.
Para o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (que irá se filiar ao PSD na próxima semana), somente alguém com os predicados de Caiado seria capaz de reconstruir Goiás em tão curto espaço de tempo. "O governador tem pulso firme, coragem, determinação e responsabilidade com o dinheiro público. Por isso, reúne condições de seguir em frente", afiançou. "E vai, junto com toda essa liderança política, continuar garantindo melhoria na condição de vida da população", concluiu ao mencionar que alegria e entusiasmo foram os sentimentos que prevaleceram no lançamento da pré-campanha.
Representantes de outros partidos da base aliada também marcaram presença, como os presidentes estaduais do Avante, vereador Thialu Guiotti, que declarou oficialmente apoio à reeleição de Caiado; do PRTB, Dênis Pereira; do PSC, Eurípedes do Carmo; e do PV, Cristiano Cunha. "Ratifico o apoio do Cidadania e da família Tejota para esse projeto tão bonito que vem sendo construído. Dá orgulho para os goianos e inveja no Brasil todo", mencionou o vice-presidente do Cidadania, Yuri Tejota.
Além de prefeitos, vice-prefeitos e os parlamentares, o 1º Encontro do União Brasil e de Partidos Aliados também reuniu lideranças políticas emblemáticas para a pré-campanha de reeleição de Ronaldo Caiado.
Uma das principais oradoras do evento, a ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil) destacou sua longa trajetória ao lado de Caiado e as conquistas de seu governo. O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Patriota), também avalizou o projeto de reeleição do atual governador.